PENSAMENTO, CITAÇÕES E EXPRESSÕES DE EFEITO

Evita a inimizade de dois tipos de pessoas: a do astuto, cuida em escapar de suas artimanhas, e a do insensato, que pela sua estupidez pode te roubar a liberdade, pelas invencionices que faz contra ti.

Três coisas que não deve procurar e três para se evitar:

- Abóbora em pé de uva.
- Comer croquete de botequim.
- Pêlo em ovo.
- Chifre na cabeça de cavalo.
- Vizinha quando o marido não está.
- Sarna para se coçar.

*Saindo fora dessas armadilhas sua chance se sobrevivência aumenta consideravelmente...



O justo sem rótulo de religião vale mais para o Universo do que um príncipe tirano tido como devoto.

O ignorante não titubeia em te emporcalhar com sórdida traição - quando o pensavas amigo - os teus segredos. O arrogante ridiculariza teus poemas, tua prosa, tua ciência, teus feitos, teus amores, por sua alma soberba julgar-se superior a ti. Por isso, sede silente de teus talentos perante eles. Teus dons são teu tesouro, guardião de tua vida. Não os exponhas numa feira onde mercadejam baixos instintos e palavras, atitudes fúteis e vãs.

Cada livro tem sua alma  e a de quem o escreveu. Porque em suas páginas ficam impressas as emoções do espírito que pensa. Nele se imprime o suor, o sangue, a vida e a mente dos que nele deduziram as ideias. Ele é um repartidor de energia.
Que este amigo, quando se nos abre, sempre esteja vivo para seus amigos. O bom livro nunca morre.


DEFINIÇÕES QUE NÃO ESTÃO NOS DICIONÁRIOS

Abandono - Quando o barco se vai com ela e você fica sozinho no cais.
Adeus - Despedida que é para sempre e para sempre triste.
Adolescente - Criatura que tem fogos de artifício dentro dela.
Adolescente II - Pessoa que tem uma fanfarra no coração.
Angústia - Um nó cego de couro cru bem dentro do peito.
Alegria - Um trio elétrico temporão em sua vida.
Ausência - Uma sombra que fica bem alí de pé. 
Bebê - Um serzinho todo seu, que cresce e vira todo dele.

Catástrofe - O que ocorre quando uma mulher quebra a unha.
Certeza - Quando sua idéia endireita a interrogação!
Chave de roda - Instrumento que ela só sabe que existe, quando alguém lhe pede, para ajudá-la a trocar o pneu.
Coragem - Quando você enfrenta o perigo apesar do medo.
Cruz- Quando o Mestre lhe diz, se não está satisfeito, suba aqui e faça melhor!
Fotografia - Uma imagem congelada que rouba a nossa alma.
Fotografia II - Uma imagem que congela o passado.
Fotografia III - Uma pedaço de papel com almas encerradas para sempre.
Frio - Aquilo que percorre a espinha quando o amor diz que tudo acabou.

Futebol - Acontecimento mais sem lógica que existe e que arrasta o maior número de pessoas no mundo para vê-lo.
Gasolina - Produto que ela só sabe que precisa pôr quando seu carro a deixa na rua  quando acaba.
Impossível - Aquilo que alguém não sabia que era, foi lá e fez.
Indecisão - Quando ela sabe muito bem o que quer e acha que deveria ser outra coisa.
Lealdade - Aquilo que os cachorros deviam ensinar a muitas pessoas.
Lágrima - Gota de água que sai dos olhos, quando se torce o coração
Lágrima II - Uma gota de orvalho de uma flor dos jardins dos céus em nossos olhos.
Ousadia (Mulheres) - Quando ela se mune de um chinelo e consegue matar... uma barata!!
Ousadia - Quando o medo te segura e o coração diz: - VÁ! E a coragem vai e faz.
Saudade - Quando você tenta aprisionar a lembrança na lâmpada mágica e não consegue.
Tristeza - Um rolo compressor passando em nosso peito.
Tristeza II - Quando você faz tudo para a lembrança escapar do momento e se materializar de novo e não consegue.
Tristeza II - Quando as garras da lembrança cravam em nosso coração.


Esperança na certeza é a que vem da muralha que representa o Pai Eterno.

Sábio é aquele que da torrente de informações, retém o que é útil para si, seus ouvintes e seus próximos beneficiados pelo trabalho de sua síntese. O mais é ignorável.

Quer implantar o caos em sua vida? Deixe seus planos ao sabor do tempo e da ocasionalidade. Implante o ídolo do acaso. Não tenha organização. Considere o método coisa ultrapassada. E dispense a disciplina.Terá um campo fértil de espinheiro e plantas venenosas ao seu dispor.



 
ORAÇÃO - LIVRAI-NOS DAS DOENÇAS SENHOR.

 É verdade: Ele carregava as nossas doenças.
Is. 53.4

 
Senhor, Tu é minha Rocha Forte, meu Guia e minha Proteção.
Construirei minha casa sobre a rocha para que os ventos não a derrubem e nela encontrarei abrigo seguro, Salva-nos pela Tua Força, Poder e Justiça e nossas almas  nada temerão. Protege-nos Senhor de todas as moléstias fortalecendo a Fé em nossas almas. Dai-nos Senhor essa Casa Sobre as Rochas para abrigarmos a alma que Tu nos destes.
Sê para mim a todos que amo e a todos que me amam um Rochedo Forte, minha Fortaleza.
Vem Senhor, livra-nos de todo o mal.
Em tuas mãos entrego minha vida e meu espírito para Teu zelo e proteção.
Resgata Senhor nossas almas, isenta-as das impurezas do mundo, fortalece-a Meu Deus, para que ela fortalecida de santidade espalhe pelo nosso corpo mortal a saúde, não para nosso deleite ou prazer senão para cumprirmos a missão a que nos destinastes neste mundo.
Confi em Ti e direi:
- Tu é o meu Deus!
Conforme está Pai Santo em Salmos 31, 2.3.6.15)
Pela graça em Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, pelas Tuas Justas Consolações,
levantai por piedade Senhor sobre nós o Teu rosto
e nos dê a Paz,
hoje e por todos os séculos dos séculos.
Amém!























 
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 29/09/2013
Reeditado em 29/09/2013
Código do texto: T4502770
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.