ORAÇÃO DE BENÇÃOS
         
          Pai Eterno, querido e Amado Deus, na solidão desta madrugada, com todos os elementos e entidades de nossa mente em silêncio e harmonia, elevo minha alma a ti, agradecendo-Te e suplicando que Tu continues a nos abençoar.
         Os dias e os anos passam como neblina ao vento das alturas Senhor, como nuvens em farrapos, rendilhadas céleres no céu. Logo desaparecendo no mais longínquo ponto do horizonte azul-de-cobalto do firmamento. Passam ligeiras, fugazes frente ao disco de prata da guardiã das horas mortas, incitando-nos a meditar sobre nossa finitude que mais se apequena mediante a Eternidade da Tua Essência.
          Transitam Meu Pai, nossas almas cegas em meio a tantos milagres. O ar que respiramos, a água que bebemos e nos serve; as maravilha das cores, o pulsar de nosso coração vital para nossa existência. Que somos sem o ar, sem o sangue fluindo em nossas artérias e veias? Só por Tua Santa e Divina Bondade é que vivemos, e, mesquinhos, sem vos dar graças, julgamos que tudo provém de nosso domínio e querer.
          Eterno Pai, faças com que nossos olhos e sentidos vejam e sintam com clareza esse milagres diários, por piedade de nós. Estejas ao nosso lado com Tua Santa Presença em todos os momentos de nosso ânimo de vida. Retira de nós a ridícula mesquinhês da soberba e quaisquer resquícios de arrogância. Faze nossas mentes se adaptarem para conhecer-Te cada vez mais. Que para qualquer lado que olhemos possamos ver a sarsa ardendo sem se consumir! Damos-Te glória por isto Pai.
          Que nós, tocados pelo Teu Sopro Divino, mais uma vez, possamos ouvir a inefável melodia de indizível beleza que rege o Cosmos onde Tu vives. Possamos sentir a presença reverente de Teu Santo Espírito descido dos Céus, penetrando por meio de Jesus em nossos corações. Sara nossos corações Meu Deus. Dá-nos saúde, sabedoria e discernimento entre o Bem e o Mal. Que nossos corações sempre estejam prontos para receber a Santa Visita do Filho de Deus, com isto podendo perceber quanta reverência deixamos de ver e sentir por termos nossos corações vazios.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo nós Te louvamos, Te agradecemos, suplicando o perdão de nossos pecados.      AMÉM!













 
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 10/10/2013
Reeditado em 10/10/2013
Código do texto: T4518931
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.