MEU CREDO TEOLÓGICO


CREIO:

Na Verdade que: Jesus Cristo é o Soberano Governo de nossas vidas. Reúne em Si mesmo, eminentemente, todas as nossas necessidades. Que, Jesus é o mesmo desde o Verbo Transcendental da Eterna Origem e à Sua Majestade Divina pertence governar-nos e ensinar-nos pela obra do Espírito Santo que habitará para sempre em nossas mentes; sentidas pelo nosso coração, sacralizadas por meio das Santas Escrituras. Que Jesus opera em nós os mesmos milagres que operou em seu Ministério enquanto Homem Divino, e ainda, através dos homens a que Deus destinou a repartirem seus dons para servir a seu próximo. Que Deus Altíssimo conhece todas as nossas necessidades antecipadamente. Que nenhum poder humano ou governo de homens está acima da vigência do Poder de nosso Pai Celestial. Creio na necessidade das orações para a Glória e Edificação do Nome do Deus Eterno, não como obrigação imposta por Ele, mas como Ações de Graças de nosso livre arbítrio, pelos milagres e dons recebidos. Que, o Pai Eterno provê-nos dos Oráculos Divinos e os meios de encontrá-Los através de seus Anjos Celestiais nas horas de necessidade, para que possamos atingir nossas metas humanas, a proteção e a elevação espiritual.

CREIO:

Que, desde o Verbo de Deus, em Espírito Santo e Divino, até Sua integração como Filho do Homem na Terra, à Sua Ascensão aos Céus, Jesus Cristo está espiritualmente conosco. Que, pelo Espírito Santo, aplica eficazmente os benefícios de Seus dons maravilhosos, nos propiciando os milagres da vida e dos sentidos, percepção, lucidez e elevados atributos. Creio firmemente na doutrina contida no Credo Apostólico – vigência da Verdade Única dos ensinamentos do Cristo, transmitida pelos apóstolos de Deus. Na Inspiração das Sagradas Escrituras, na sua inteireza, como única regra de fé e prática da Divindade de Jesus Cristo. Na Salvação por meio de nosso Único e Suficiente Salvador Jesus Cristo, Filho de Deus. Creio na Imortalidade da alma, a execração eterna dos ímpios; e, além desses princípios que os tenho por Verdade, na Palavra de Deus, a celebração das adoções dos princípios cristãos e um padrão de vida moral mantido segundo a Vontade Divina. Creio por fim meu Pai Eterno, que estes são os princípios basilares para orar a Ti em petição, da forma humana mais atenta até a consumação dos Tempos, até a volta do Senhor Jesus. Creio que devemos peticionar sempre em nome de Teu Santo Filho, nosso Único e Suficiente Salvador. Sempre encerrando as doxologias, as orações, dizendo: AMÉM, ASSIM SEJA, EM NOME DE JESUS.
 
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 13/10/2013
Reeditado em 13/10/2013
Código do texto: T4522907
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.