SENHOR, GRAÇAS PELA TUA ETERNIDADE
- GRAÇA E LOUVOR -

 

     Meu Amantíssimo e Eterno Pai Celestial, estive por estes dias Senhor, trabalhando minha mente a compor textos que falassem de Tua incalculável Criação: o Universo. Quanto mais penso na imensidão sideral, nos espaços povoados por mundos, galáxias, esse Universo que não tem um fim físico, uma fronteira; posso imaginar, o Teu indescritível Poder. Uma Mente Viva, um Deus Vivo, Eterno, Incriado, Onipotente, Onividente, Onisciente.
      Conhecendo Tua obra visível, aos nossos pés: o chão florido e revestido de vegetação, as cachoeiras com o revoar de pássaros e borboletas, as nuvens muito brancas com reflexos de prata que flanam no céu azul, ligeiras ao toque dos ventos altos. O dom dos sentidos perfeitamente sincronizados com nosso cérebro qual fosse uma imensa estação geradora de energia. Energia sensorial, energia vital, o sangue percorrendo nossas artérias e veias, o bombear do coração sem estar ligado a nenhuma energia humana exterior. Tu ó Divino e Imenso Criador, receba por piedade, porque vos rogo, minha gratidão, meu louvor - perdoando antes meus pecados para que eu possa tornar-me digno de vos falar.
     Todo meu ser exulta, orgulha em poder saber que sou tua Criação e minha gratidão excede meus próprios pensamentos, ao rever os milagres que Tu vens há tempos, operando em minha vida nos campos da saúde, educação, a glória da paternidade em que Tu me coroaste com duas criaturas, minha filha e meu filho, exemplos de pessoas dignas, honradas, honestas sobretudo, e que só sabem honrar seus pais. Obrigado, glórias a Ti por isto Meu Deus!
     Chego a dobrar meus joelhos e sem me conter derrubo lágrimas ao imaginar-Te Pai, em toda sua Glória e Poder Imenso, dignar-se a escutar-me, abençoar-me, suster-me em Teus braços, desviar-me de todos os perigos pelos quais passei em minha profissão. De onde todos fugiam, o dever me levava de encontro ao perigo. Vejo-te Imenso em Poder, habitando o Infinito Universo de Tua Criação. Todos os astros, as estrelas que são sóis, milhares, milhões de vezes maiores que nosso Sol, todas se dobram obedientes às Tuas ordens. Alegro-me Senhor, minha alma exulta em louvor por entender por meio de Teu Santo Espírito que um dia, quando não for mais matéria estarei contigo e Tu me dirás o que é o Universo. E, por certo Te direi Pai: - Senhor, mas todo o mistério dos homens, todas as tintas e livros escritos, todas as conjecturas se resumem SÓ NISSO MEU SENHOR E MEU DEUS! TODO O MARTELAR DE MISTÉRIO, AS DISTÂNCIAS ASTRONÔMICAS E ABISSAIS QUE NOSSO CORPO E MENTE MATERIAIS TENTAVAM INUTILMENTE ATINAR, RESUME-SE NESSA SIMPLICIDADE? Por certo, meu novo Ser imaterial, será desprendido das dores, preocupações, doenças, forma, proporção, limitações  do espaço e Tempo. Todo espaço será meu lar, as distâncias serão cobertas com a velocidade do pensamento. Querer estar em algum lugar é já estar lá. Não haverá lapso de tempo. Será vigente o instante, menos que o momento. Como não haverá Tempo será a Eternidade.
     Obrigado Meu Pai, pelo dom do entendimento, que não é fruto de meu próprio ser, mas de Teu Santo Espírito habitando em mim. Estendo Senhor as minhas petições, primeiro a todos os meus amigos, filhos e parentes, irmãos espalhados por toda face da Terra. Sei meu Senhor que não sou filho único. Tenho milhões de irmãos necessitados de Tuas bênçãos, perdoai todos os erros da humanidade, e que a luz de Teu Santo Espírito por meio de nosso único e suficiente Mediador Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo de Deus, leve as Tuas Consolações a cada um deles, hoje e por toda a Eternidade de que és Senhor. Levanta Teu rosto Deus Eterno sobre nós, que Tuas Santas Consolações, que Tuas Bênçãos e Glórias, cheguem até nós, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 21/11/2013
Código do texto: T4579800
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.