Oração pelos animais

ORAÇÃO PELOS ANIMAIS
Isabel Calle

NOTA: há muitos anos atrás recortei e colei, num caderno de orações, esta bela composição assinada por Isabel Calle, de Sevilha, Espanha, que era uma menina de 14 anos. Infelizmente não anotei o nome do jornal e a data em que saiu texto de tão grande sensibilidade de uma generosa alma católica; mas creio ter sido na década de 1980. Ela provavelmente ainda é viva e continua amando e protegendo os animais. (Miguel Carqueija – Rio de Janeiro, 23 de abril de 2013)

Jesus que baixastes à Terra e vos fizestes homem para que melhor vos compreendêssemos, que ficastes na Eucaristia para nunca mais nos abandonar! Jesus cuja doutrina foi amar primeiro a Deus e logo depois ao próximo. Não seria o cavalo que me leva e me traz do trabalho meu próximo? Não seria meu próximo o cachorro que protege meus bens da ambição alheia e caminha comigo contente? Se é assim, eu que amo tanto os animais e os considero irmãos meus, venho pedir-vos, senhor Jesus, que depositeis, em cada coração humano, uma gota a mais de amor pelos animais indefesos que tanto amam os homens e que são tão pouco amados por estes. Dai-lhes um coração amoroso para amar estas criaturas, mente aberta para compreendê-los e mãos para acariciá-los, pois se o homem é o rei da criação deve fazer seus súditos felizes.
Isabel Calle
Enviado por Miguel Carqueija em 28/11/2013
Código do texto: T4590543
Classificação de conteúdo: seguro