Mauro Martins Santos
Escritor - AGL
Santos.mauro@yahoo.com.br


ORAÇÃO – PELA GRAÇA E GLÓRIA DO SANTO ESPÍRITO
 
   P
ai Santo, Eterno Deus, Criador de todo o Universo. Mente Suprema que rege e coordena todo o sistema universal. A ti elevo meu coração contrito, esta minha insignificante ordenação de palavras - minha oração - destituída de qualquer autoridade ou mérito pessoal, que parte Senhor, de um ser inadequado e imperfeito sem Tua Proteção, Sabedoria e Perdão. Pois há Senhor, na minha consciência, que não existe um só justo sequer sobre a face da Terra, senão aquele que um dia pisou este chão e morreu inocente na Cruz do Calvário, para nos redimir com Seu precioso sangue os nossos pecados. Morreu por nós, para nos salvar: “Pois todo aquele que crê em Mim, não pereça, mas tenha a Vida Eterna” – palavras de Jesus.
       Em meu fraco entendimento Pai Santo, ao elevar meu pensamento a Ti, me vêm as palavras de um Teu filho, ungido missionário negro - ditadas pelo Teu Espírito Santo - na missão do: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda Criatura”;  a compreensão de todo o sofrimento e perseguição, discriminação, zombaria e humilhação e mortes que sofreram, e ainda sofrem em certos países, todos aqueles que falam em Teu nome, por intermédio  de Teu Santo Filho Jesus.
       No entando, o Espírito Santo continua a mover vidas para Ti, não importando serem homens ou mulheres ou de qualquer raça. Continua Teu Santo Espírito a levar servos aos rincões mais inóspitos e perigosos da face do planeta, a doarem seus sentimentos físicos, dores, fome em prisões. A mover corações para Teu Reino. 

     Mortes são assistidas por outros que podiam intervir e não o fazem por conveniência de sua própria doutrina e dogmas, que somente eles e a deles, desejam se implantar em monopólio e na mídia, sob as benesses do governo.  Países da África como Angola e outros, onde brasileiros, por interesses espúrios, assistem a perseguição e morte de seus irmãos brasileiros, apenas por desejarem ser “os únicos amigos do rei”. “Infelizes (são) aqueles que confiam nos príncipes da Terra”; “Serão lançados aos cães que lamberão seu sangue.”
      Meu Senhor, fiquei estarrecido, ao saber que aqueles que falam de Ti ao povo diretamente, e procuram um canto onde se encontrarem, lá no “primeiro mundo”, Europa, na França, sofrem terrível perseguição. Portas lhes são fechadas. Igrejas não são autorizadas pelos prefeitos, direção de comunas e cantões, aos olhos de todas as autoridades superiores do país. A Igreja oficial também intervém, impõe através dos estreitos ligamentos com as autoridades políticas, suas normas e diretrizes  contingentes e milenares com patrulha ideológica. Os tempos do cristianismo puro, da Verdade, continuam Senhor, perseguidos como ainda nos tempos de Paulo, de João e de Pedro e demais apóstolos, presos e mortos.
Não foram eles perdoados pelo poder vigente no mundo, foram mascarados, acomodados nas páginas de uma literatura parcial e hipócrita e conveniente para agradar o povo.
       Como na história de Joana D’Arc, o mais claro e melhor exemplo de quinhentos anos de aclamação popular; aí a  Igreja assente para não compungir o povo devoto e pagador de impostos, que mantém a situação    político- religiosa muito confortável vigente. E a França, não tem tamanho tapete que comporte tal fato a ser jogado por debaixo! Nem a Igreja. Esta, se calará para a eternidade; deste e de outros milhares de fatos.

      Pai Eterno, de toda Sabedoria, Bondade, Justiça Equanimidade e Onisciência, olhai para este mundo e sua conformação. Fazei os olhos e os sentidos de quem governa os poderes do mundo não se despregarem da Verdade. Possam fugir, mas Teu esplendor os atinja constantemente, como na visão de Saulo - S. Paulo -, que cegou-se ao esplendor do Espírito Santo emanente de Jesus.
       Tende piedade deTeu Povo, que pela ignorância das coisas Superiores, não sabe quem são os eleitos por Ti, apenas julga saber quem não são - pelas evidências de nossos sentidos, quando assim orientados pelo Teu Santo Espírito, percorremos as páginas das Sagradas Leis.
       Tu quando se reveste do Santo Espírito os milagres acontecem. O Espírito Santo paira e reside, em teus Anjos Generais das Hostes Celestiais, em Ti Senhor de onde emana todo o Poder e de Teu Santo Filho Jesus.

       No entanto, Deus Eterno, ao lermos o Livro de Atos dos Apóstolos, vemos, e damos graças às perseguições. Não fosse assim  Senhor, os missionários de Jerusalém, teriam se acomodado. As perseguições os fizeram se mover para mais longe, Nazaré, Samaria e sempre mais distante de Jerusalém, plantando sementes, deixando a vida mais cômoda para trás, sofrendo torturas e sofrimentos e sempre mais perseguições que os impeliram à Grécia e à própria Roma, sede de onde partiu o mando de Cesar para a crucificação de Jesus Cristo, executada por um político, um Pôncio (governador) de Jerusalém, do império romano, que lavou suas mãos para não ter problemas político-administrativos com seu (“presidente”) Imperador Cesar.
       Usurpadores cruéis e sanguinários, mercenários invasores das terras livres do mundo todo conhecido na época. Vemos então meu Eterno e Poderoso Pai, que as coisas não mudaram nada, da morte de Jesus até nós, quanto à maldade dos adversários do bem do povo. O Povo como desde sempre foi um detalhe, degraus para a escada do poder, de homens e mulheres de coração empedernido. Quanto mais cruéis e quanto mais enganosos, mais a índole do povo os aclama: como aclamaram a Pôncio Pilatos ao preferirem Barrabás a Jesus.        
       Barrabás era um assassino, ladrão, seviciador, herético, beberrão, enganador, mercenário, aproveitador e torturador de mulheres e tudo que um espírito imundo de criminoso possa conter. No entanto o povo em multidões o aclamaram, o elegeram para a soltura, em lugar de Jesus. E, comemoraram com festa, junto aos sacerdotes fariseus do Templo, a vitória da religião do povo, e do poder de Roma.
 
Só nos resta nesta meditação, diretamente a Ti Meu Pai Divino, Onipotente e Onisciente, pedir-vos perdão pelos pecados da humanidade, tocar a mente de cada um, ainda que levem outros milênios, para que os homens possam entender o mais óbvio, que são todos: carne e osso, sangue e sopro de vida; que todos têm as mesmas necessidades fisiológicas, mesmos sentimentos de dor, tristeza, fome e sede. Que não confundam a liberdade do livre arbítrio com a desvairada libertinagem, os homens que estão para nos governar não confundam igualdade, amor, fraternidade, com falsos atos humanitários, falsas obras de hipocrisia, e com promiscuidade com as forças do mal.
       Isso Senhor, não levará a humanidade a lugar nenhum. Muito menos à salvação de suas almas! 
       Faço dessa minha meditação uma Oração diretamente a Ti meu Pai Eterno, Único em todo o Universo Criado por Tua Mente, Viva e Pensante, capaz de entender a profundidade das palavras, ditas e as não ditas, por este teu humilde servo na Terra. 
       Vos suplico em genuflexão por Teu Amado Filho Unigênito, que morreu para nos salvar dos pecados, e do Espírito Santo de Deus, Divino e Poderoso, hoje e para todo o sempre. 
AMÉM !
 
 
 
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 28/11/2013
Reeditado em 29/11/2013
Código do texto: T4590656
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.