ORAÇÃO - Aos que não mais estarão conosco na mesa do Natal.
                         
Deus Pai, em Tua Glória e Bondade, cuida de
nossos queridos que já estão  Contigo
no Reino dos Céus!      

Nas ocasiões quando nossa casa fica cheia daqueles entes queridos que muito amamos e nos restaram, sim restaram, porque todos iremos nos reunir aos que foram, cada um por nossa vez.
Papai, mamãe, nossos manos, vovôs os lembramos nas festas: de Natal, de aniversários dos seus filhos, dos netinhos... quando olhamos para os seus lugares preferidos à mesa, rodeado pelos guris, pelos miúdos...! (Interessante! Todos temos nosso lugar preferido à mesa.) Então nos dá uma enorme saudade-tristeza...
Como dói a saudade de quem se foi para sempre. Muito ouvimos: - “Só sabe quem...” “Só quem passou...”!
Procuro só ouvir isso. Não falo mais assim!
É muito universal, ao mesmo tempo de uma unicidade e particularidade imensa que reporta a tempos imemoriais. Tudo, quando alguém que muito amamos se vai, dito em palavras, soa tão fraco, inexpressivo incapaz, as palavras caem num vazio sem brilho, sem nexo nem valor!
Quem teve a incalculável dor de ter um pai falecido no dia de seu casamento? - Eu! Da igreja para o velório!
Nesse sofrimento único só Tu meu Deus e Adorado Pai, estiveste suficientemente presente ao meu lado, consolando-me a todo o momento, onde a mágoa me tolhia e a tristeza era mais forte que eu.
Tive a certeza que papai estava Contigo, e Tu deixaste o Consolador ao meu lado enquanto o recebia no Paraíso!
Ao meu lado a Luz da Gloriosa Vitória de papai, que sempre afirmou sua crença no Paraíso e na Vida Eterna da Alma...!
Mesmo nesta injuriosa Terra, cobriste-me com Teu Manto, livrando-me do frio da passagem da morte. Estiveste o tempo todo junto a mim, Santo Espírito Consolador!

Aprendemos a valorizar as coisas muito tarde, tarde demais... Mesmo que julguemos cedo e a tempo, sempre haverá perda de tempo. Sempre deveríamos amar mais. Dar mais e valoroso afeto. Só se sabe o valor do amor que perdeu, senão depois de tê-lo perdido!
O que se vai deste mundo ilusório, não mais volta. Para a dor da ausência, a presença física não há volver. Por isso conclamamos Teu infinito Amor até o fim de nossos dias, Eterno Deus.
Como para o nascer não há retorno ao útero e sucede-se a vida, bem assim, a morte é um renascer para a Vida Eterna. Graças por isso meu Deus. Não importa que não haja estorno a este mundo de ilusão. Estamos sendo promovidos. Elevados a um Plano Superior.
Sucede-se a Vida Eterna. Por Ti Meu Jesus Cristo pelas tuas Verdades, creio nisto!
No epitáfio único de cada coração, aonde “Cada alma sua palma”, são díspares os sentimentos da alma, onde vem escrito em letras garrafais: “Amor a prazo, remorso à vista”; por isso devemos dar todo afeto e carinho aos nossos entes amados, nossos amigos, parentes, nosso próximo, aos irmãos espalhados por toda face da Terra e a quem mais formos capazes.
Enxugando todo nosso pranto, alentando a alma ao som da brisa que desliza suave soprando-nos a paz, onde já não podemos mais recordar o passado que nos traz desencanto!
Em tardias horas da noite em meu desalento, caído em meu canto, fico às vezes tomado de descrença, perplexo sem poder dormir. É o humano falando por mim. Clamo então pelo aquecimento na Fé em Ti Pai Eterno e Glorioso. És Tu meu doce acalanto que me faz dormir...!
Ás vezes é o cansaço deprimente que toma conta de nós. Lá fora o tempo passando, os galos cantando, o dia raiando, vamos orar: “Pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á; porque todos os que pedem, recebem; os que buscam acham; e ao que bate, abrir-se-lhe-á”. Como está escrito em Tuas Sagradas Escrituras, Meu Deus, no livro de Lucas – 11, 9-10. Obrigado por essa mensagem de ânimo e certeza Pai Onipotente.
Quando nos sobrevém o embargo na voz, não conseguimos palavras a Ti Santo Pai, produzi-las na alma e as sublevar. Só podemos pedir-Te perdão por isto, por não pedirmos a ti mais Fé, não buscar para acharmos, não batermos á Vossa Porta para que se abra, por não pedirmos sabiamente e olvidamos em buscar para achar. Perdão por isto Pai!
Mas para isto Tu dás o consolo aos que por isso passam na existência terrena, sem deixar de crer no amor de Cristo. Deus houve por bem em seu Terno e Imenso Amor, nos enviar o seu Filho Unigênito - Jesus o nosso Mestre aos remidos de almas aflitas, para: “Que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna.”.
Assim meditando, Amantíssimo Pai, meu coração vai exultando de Fé consoladora por Aquele que disse: “Venham a mim todos os que estão cansados e oprimidos, que eu vos aliviarei. Porque meu fardo é leve e meu jugo é suave”; e “Filhinhos, tende bom ânimo porque eu venci o mundo” (Evangelho de S. João)
Agora enxugarei meu pranto, já posso ver meu pai terreno, ao lado do Criador.
Pai Eterno, Teu Santo Filho disse: “Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida, ninguém vai ao Pai senão por Mim.”
Nossos corpos morrem, Pai e Supremo Deus; porque somos pó e ao pó tornaremos, mas nossa alma é etérea e Eterna e cabe dentro de nós ao tempo que pode preencher todo o Infinito.
Que todos que “batem, pedem e buscam” a Ti, possam celebrar o nascimento de Nosso Senhor e Salvador, Teu Santo Filho, neste Natal e acolher o Cristo de Deus nos corações.
Pelo Imenso Amor a Jesus, e em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Vos rogo meu Eterno Criador.

 
                                Amém!
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 05/12/2013
Reeditado em 05/12/2013
Código do texto: T4599392
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.