ORAÇÃO - PELA PAZ, CONTRA A FOME, FALSAS ILUSÕES E CLARIVIDÊNCIA.

 
ORAÇÃO                                                                                                                  
SENHOR NO MOMENTO QUE SE FINDA MAIS UM ANO, VOS AGRADEÇO O DOM DA VIDA, DAI-ME ESPERANÇA EM DIAS MELHORES PARA O MUNDO EXTERIOR QUE NOS CERCA, E DURANTE TODOS OS ANOS QUE SE SEGUIRÃO ATÉ O FINAL DOS TEMPOS. DAI-NOS A DIVINA CLARIVIDÊNCIA PARA NOSSO MUNDO INTERIOR.
 

Ajudai-me com as bênçãos da isenção de meus erros, a vencer minhas pobres ilusões, se forem assentadas estritamente na matéria.
Remove Senhor a argamassa que reveste as minhas intenções para que aflore o Santo Espírito Purificador, no desejo de repartir o Pão com os mais necessitados. Ajuda-me Pai a reciclar a matéria do edifício de nossos corpos, para operar em nós o Milagre da Multiplicação dos Peixes e dos Pães à maneira de Jesus  Nazareno - Filho Abençoado de Deus.
Planta-nos esse desejo, que seja  bastante forte, para não se afastar de nós durante toda a nossa existência. Que quando vermos alguém em penúria sejamos tomados de remorso Senhor, por termos tanto sermos tão agraciados enquanto a fome causa dores a outro ser humano, tão forte e cruel ela é. Não por tua vontade, mas por desamor das criaturas aos seus semelhantes, por descumprimento ao que o Mestre Jesus já nos disse: “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei”; “Amai  o teu próximo como a ti mesmo”. Porque não o fazemos Nosso Deus? De onde achamos que vem a manutenção de nossas vidas? As doenças são como os marcos dos caminhos para que nós saibamos onde estamos, por onde andamos, para onde vamos, as curvas tenebrosas, o perigo de morte, os abismos...
Estes marcos existem materialmente na realidade fática da materialidade humana, nas estradas e caminhos substantivos da vida, mas os homens continuam descumprindo-os e pagando com a vida e levando consigo inocentes. Tu não inventastes a velocidade somada ao álcool, nem os carros produzidos como enxames de abelhas pela ganância dos poderosos “Príncipes do Mundo”. Nem o asfalto a borracha e o aço, que são as modernas armaduras na batalha do trânsito.
Esse mal meu Deus, leva mais vidas que somando as doenças cardíacas e o câncer juntos! Em nosso país, que aí dos altos céus Tu vês delineado na Terra, leva mais de 52.000  vidas anualmente. A guerra do Vietnã, Tu sabes pela Onipresença, levou em 10 anos  - de luta com bombas, minas, mísseis, fuzis automáticos e metralhadoras de mil disparos em segundos – cerca de 12 mil vidas. Façamos nós Meu Deus, com a razão que julgamos ter, uma simples operação aritmética comparativa.
O descumprimento de Tuas Leis é enorme meu Senhor - por nossa conta e exclusiva culpa.  O livre arbítrio que Tu nos destes estamos usando além de todas as permissões humanamente possíveis. Se procuramos vir a cumprir Tuas Leis, o Mal se incumbe de produzir seus efeitos usando como médio, vetor, intermediário, o "nosso próximo desprovido de amor". Nos falta a reciprocidade de Tua ordem, Meu Jesus que falavas pelo Pai: Amai-vos uns aos outros...; Ama Teu próximo...


Plantai em meu coração a semente do amor incondicional para findar meus dias com Fé e Certeza da Glória por Ti prometidas. E ajuda-me a fazer a possível tentativa, de tornar feliz o maior número de pessoas que cruzarem meu caminho, para esperar com Fé pela promessa de ampliar - pela Graça Divina - um pouco mais meus dias risonhos e eliminar as noites tristonhas, de enfado e desesperança.
Transforma meus inimigos em pessoas com o furor e o ódio aplacados por Ti. Que ao me verem deles fuja o ódio, a inveja e a violência... Que sintam em mim uma pessoa tocada pelo teu Santo Espírito!
Meus companheiros transformados em grandes amigos e meus amigos em entes queridos e tão próximos como a mim mesmo de mim.
Não me deixes ser um pusilânime frente aos poderosos; que Tu fales a eles usando minha alma e minha boca e os vença pela Paz. Os fortes tornem-se qual cordeiros perante um leão, não predador, mas forte lutador, defrontando a injustiça contra os fracos. Tudo pela força do Espírito Santo.
Dá-me o saber do perdoar e afastai de mim o desejo de vingança.

Senhor, iluminai meus olhos para que eu veja com a alma os meus defeitos interiores e os impeça de ver falhas de outros, para não resultar comentários aos defeitos alheios.
Senhor, levai para longe de mim a tristeza e não deixes que ninguém as tome para si.
Preenchei meu coração com a Santíssima Fé, para sempre louvar o Vosso Nome e impeças Senhor que de mim se aproxime o orgulho, a arrogância, a hipocrisia  e a presunção, mostrando bem alto Tua Cruz a essas obras do maligno.

Meu Deus e Pai Todo Poderoso, fazei de mim um homem realmente justo.

 
TUDO VOS  PEÇO E AGRADEÇO POR HONRA E NOME DE JESUS!
AMÉM.

 
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 25/12/2013
Reeditado em 25/12/2013
Código do texto: T4625008
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.