ORAÇÃO - PRECISAMOS MUITO DE TI SENHOR

Grandioso e Eterno Pai:
Nossas vidas precisam muito de Ti Senhor, precisamos de Tua Santa Justiça e Eterno Amor. Os exemplos de falibilidade e fragilidade humanas, nos cercam, rodeam-nos e parece que a maioria de nós não percebe que o mundo, nossa Terra, depende de um liame de fios invisíveis controlados por Tua Imensa Força Cósmica.
Olhando para uma ilustração animada no computador, em um local jamais visitado meu Deus, vi a Terra girando solta no Universo. Nela os continentes e países, e ao clicar no corresponde "curtir" eis que surge impresionantemente (para mim) piscando um pontinho de luz no exato local de minha cidade, no mapa do Estado de São Paulo, e seu respectivo nome aparecendo junto.
Pensei: se um mero computador, num sítio desconhecido, eu clicando "curtir" ele dá nome e localização da cidade onde moro e a coloca no planeta solto no espaço, o que Meus Deus e Pai não é capaz de fazer?
As Santas Escrituras dizem por meio de Jesus, que o Bom Pastor "conhece suas ovelhas e as chama pelo nome"! Muito mais que um artefato feito pelas mãos dos homens, tuas criaturas.  

Fiquei, meu Pai Eterno, longos minutos observando a Terra a girar e a cada vez que o Brasil passava, a luzinha piscava intermitente no exato local onde as quase duzentas mil pessoas, estão vivendo: rindo, dormindo conversando, trabalhando, andando, transitando com seus carros, bebendo, se drogando, se entregando pesado aos vícios, se prostituindo, matando, roubando, agradindo, agindo de forma inconsequente. Enfim meu Senhor, senti um efeito estranho na alma, passado pelo efeito especial eletrônico. Formando uma imagem teleológica, muito além do apenas visto, como fosse a ser tomada como uma mensagem. 

Um sentimento de necessidade urgente e constante de Ti meu Pai. Estamos soltos no espaço infinito. A Terra é uma fração de um grão de areia face a parte conhecida do Universo, presa a nada, senão pela força de atração, infinitamente bem elaborada pelo Criador, que és Tu Grandioso Deus e Pai.

E o pontinho me dizendo: - Olhe como sou pequeno e insignificante na Terra! Olhe como o Estado é pequeno dentro do país, e em face da Terra! Como a Terra é um nada na imensidão do vazio cósmico!

Daí imaginei o Universo, e, como precisamos de Ti nosso Pai Celestial. Como somos vulneráveis às forças cósmicas, aos corpos celestes que aos trilhões de trilhões cruzam o espaço infinito. Rege-os, coordena-os Senhor, por amor dos Teus pequeninos  filhos. Cerra Teus ouvidos Senhor Amado aos que apregoam o que chamam de "acaso". Não é por acaso que a Terra não sai de seu eixo, dizimando a humanidade. Não é por acaso que o Sol - incálculável usina nuclear - não explode. Não é por acaso que um dos quatrilhões de corpos celestes ininterruptos, em velocidade da luz, não chocam contra a Terra!

É somente por Teu Amor, a esperar o resultado da contagem dos Arcanjos a Teu Serviço aqui na Terra, que calculam o número de merecedores de serem  chamados Teus Filhos. Por essa razão é que este mundo ainda subsiste, assim eu creio.

Somos de forma muito suscetível a um deslocamento das forças de atração e ao caos em segundos de todas as forças da natureza...! Os homens com toda a tecnologia e toda presunção seriam incapazes de impedir gigantescas forças da natureza, como já foi provado.
Como precisamos de Ti Pai Santo!

De minha parte, quero de hoje em diante, colocar minha vida totalmente em Tuas mãos e pedir que o Senhor toque o coração daqueles que se comunicam comigo, para entrarmos pela porta que Jesus, Teu Santo Filho nos abriu. E, Senhor, receber dEle as bençãos das Beatitudes, da Sagração de nossas vidas para a purificação de nossas almas.
Limpa-nos de nossos erros e omissões Senhor Deus, pois somos uma fração de areia dentro do pontinho que brilha na escuridão da noite do Universo.
No imenso silêncio cósmico, onde Tu reinas  reges a grandiosa orquestra dessa imensa e maravilhosa sinfonia só ouvida pelos espíritos que se elevam reconhecidos a TI Senhor.

Guarda-nos Senhor de nossas vidas, pois mais do que nunca me sobreveio a antevisão de quanto somos pequenos e necessitados de Tua proteção e salvação. Levanta Teu Rosto sobre nós Pai Eterno e nos impetre com Tuas mãos a Proteção e a Paz em nome e pelo amor eterno de Jesus.

AMÉM.

 
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 29/12/2013
Reeditado em 29/12/2013
Código do texto: T4629080
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.