Oração de Ano Novo*

 
Senhor Deus,

Só Vós sabeis os mistérios do tempo e da eternidade, pois Teu é o ontem, o hoje e o amanhã. Neste tempo de despedida, quando abrimos nosso coração para o novo, quero Te dizer obrigada pela vida, pelos sonhos, por tudo que realizei e também pelo que deixei para depois.

Obrigada pela família que me destes, pelo trabalho que realizei, pelas oportunidades que me enviastes, pelos instrumentos que colocastes em minhas mãos e o que com eles pude construir. 

Obrigada pelas pessoas com quem convivi ao longo deste ano, aos amigos novos e antigos, os que estão perto e os que estão mais longe,  os que me estenderam suas mãos e aqueles a quem pude ajudar, aqueles com quem compartilhei a vida, o trabalho, a dor e a alegria.

Obrigada por Vossa presença generosa quando pensei que estava sozinho, por Vosso amparo quando acreditei não ter mais força, por Vossa imensa capacidade de me amar e aceitar minhas limitações.

Perdão por tudo que fiz de errado. Pelo tempo perdido e pelo amor desperdiçado, pelas horas vazias e pelo trabalho mal feito, pela oração que tantas vezes adiei e só agora venho apresentar-Vos, pelos descuidos e silêncios, pela palavra dita na hora errada.

Que nos próximos dias deste NOVO ANO eu, minha família, meus parentes e amigos e toda humanidade encontre a paz e a alegria, a fortaleza e a prudência, a lucidez e a sabedoria para viver todos os dias com otimismo e bondade, levando a toda parte um coração solidário transbordante de compreensão e paz.

Pai de Bondade fecha meus ouvidos a todas as formas de falsidade e meus lábios a palavras mentirosas, egoístas ou que magoem.

Abre meu coração a tudo o que é bom e verdadeiro. Que meu espírito seja repleto de bênçãos para que todas as pessoas que cruzarem meu caminho possam sentir a Vossa Santa presença.


Dá-nos Senhor, um ano feliz e ensina-nos a semear e repartir felicidade.
 
Desejo um FELIZ 2014 a todos e a cada um. Obrigada pelos momentos maravilhosos que compartilhamos através das leituras e comentários.

Que em
   2014/15/16/17/18/19/20/21/22/23/24/25..., possamos continuar juntos através da poesia....

 
 957055.jpg
*Reeditado
Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 29/12/2013
Reeditado em 05/01/2014
Código do texto: T4629284
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.