ORAÇÃO
Ação de graças e milagres recebidos.

Em conversa familiar, a respeito dos grandes, médios e pequenos problemas, que afligem ou julgamos nos afligir, sobreveio-me um pensamento digno de partilhar não só com eles mas com as demais pessoas:

Nós não recebemos na vida (precisamos atentar para isso) somente condecorações por atos de heroísmo nas grandes batalhas: Das Guerras Santas das Cruzadas, Segunda Guerra Mundial, na Tomada de Monte Castelo, Guerra do Vietnã, do Iraque e tantas outras do passado ou de nossa era. Mas em todos os momentos que inspiramos o ar que nos mantém vivos!

Não atentamos, realço, para as “pequenas ou grandes batalhas santas” que vencemos, que Deus nos faz vencer; – eu que sou um cristão convicto, independente, não tenho internalizado necessáriamente uma denominação religiosa -, e como medievalista por vocação, citarei historicamente como exemplo: Joana do Arco (D’Arc) que ouviu a Deus, confusa ou não, mas convicta de não ser covarde nem pusilânime (e reparem: tinha só dezenove anos). Teve, sem dúvidas, forças sobrenaturais e divinas ao seu lado para ser uma lider, uma general de exército! Mas isto NÃO foi visto pela Igreja! Julgaram-na lunática, pecaminosa e herética.

Joanne D’Arc, beneficiou grandemente ao clero e devolveu as terras ao seu rei de França, retomando-a dos ingleses. Teve como prêmio a traição daqueles que beneficiara. O julgamento, a Santa Inquisição, a tortura quanto mais e sádica melhor. O riso sarcástico e prazeroso quando a puseram nua e a contemplavam gulosamente. Outros torciam o nariz por aversão às mulheres. Foi o que herdou das elites, por quem lutara às raias da morte física.

Muitas histórias tendem a justificar o ato hediondo da fogueira, mas um fio vermelho leva sempre à maldita Inquisição autodenominada de Santa.

Tu Meu Eterno Deus, a tudo presenciou e presencia e tem em sua Mente Eterna as cenas, os nomes, e as fisionomias de satisfação sádica dos inquisidores. Inquisidores de todos os tempos e lugares da Terra. Terão a seu tempo as suas “condecorações” seu lugar garantido no pódio do escárnio eterno. Tu ó Altíssimo Deus, tens anotado o rol de todos os tiranos, seus colaboradores, os coautores, os legisladores das leis que assolam o mundo.

Obrigado meu Deus por me doares a capacidade da confrontação e do discernimento da Verdade. Onde por uma inspiração dualística, extraída do divino e do sagrado, em oposição aos mistificadores e falsos profetas, há luz sobre a História. Onde: se, for negada a morte e suplício pela fogueira, nega-se a santificação interesseira, mas salmodiada como verdadeira, e mais ainda milagreira.

Milagres existem, mas se Tu os produzires e santificares, ou se Tu usares um escolhido, um iluminado. Mais ninguém tem o poder de nomear, aclamar ou produzir milagres por si só! Nada que venha dos homens in partibus.

Não há, nem houve, um só justo sobre a face da Terra senão o Cordeiro de Deus, imolado, com seu sangue derramado na Cruz do Calvário para nossa insigne salvação. Só Tu por meio do Santo Cordeiro de Deus.
Só por meio do nome Santo de Jesus, razão meio e fim da Fé e de nossa Crença, houve e haverá milagres.

É certo que os que torturaram Joana - que tomei por exemplo a Te falar meu Senhor - a torturaram usando Teu Santo Nome e a queimaram. Para eles não haverá perdão nem salvação: “Não usais o Santo nome de Deus em vão”.
A esse exemplo os que cometeram genocídios contra povos e etnias por meio expansionista e de poder pela face da terra e ainda o mal assola o mundo por ação e/ou omissão de governantes, todos terão o seu quinhão como prêmio.

Se de um ser justo a alma é a essência, dos tiranos é a excrescência. Deus as refutará, não há cabida no paraizo à malignidade.
                                                                                                                Assim creio, como livre pensador, livre cristão mas imensa Fé em Ti Meu Eterno Pai e em Teu Santo Filho,
Nosso Salvador, Intercessor de nossos anseios
e pensamentos, que os purifica para depositar
em Teus braços de Luz e Poder.

Deus em sua Magnificência a consagrou heroína Joana e a todos os que são referidos nas Sagradas Escrituras e tão só nas Sagradas Escrituras. Como os santos de Deus - os que morreram e se imolaram por Sua Causa e Nome.

Esqueceram Joanne por quinhentos anos, para só depois virem a santificà-la. Por acaso aos homens que exercem o ofício religioso,  Deus não é um só, eterno, imutável?

Voltando ao centro do pensamento. Deposito-o da melhor forma em ORAÇÃO:

Pai, Grandiosa Força que excede todo e qualquer de nossos pobres entendimentos. Tal é teu Poder, que em meio a nossa ignorância, abre resteas de luz e deixa passar a divindade do Espírito Santo, que vem nos alertar para as Verdades escondidas nas frestas escuras da História. A podre e decomposta História dos homens, descendentes de Caim, os quais acomodaram em seu peito toda a maldade, desde o início da Criação.
Por acaso e às vezes não falamos como Caim, respondendo à Vossa pergunta meu Deus: “Caim onde está teu irmão?” Onde respondeu Caim: “Por acaso sou eu o guarda de meu irmão”? Após tê-lo assassinado quebrando-lhe o crâneo com uma grande pedra, traiçoeiramente pelas costas. Mentiu ao Pai.
Análogamente, Senhor, os mandatários ao longo da História sempre agiram da mesma forma, fossem de qual casta fosse sua hierarquia no topo da pirâmide social, medieval, ou hoje, em sua versão moderna.

Mancomunados: O Mal pseudoteológico somado ao Mal político integral, que não sofreu modificações em seu âmago, pois são fiéis ao príncipe do mal. Maquiavel orientou o “Príncipe” nesse corolário.
Senhor, estes, comandam ainda a Terra; varrida pelos horrores do arbítrio sem limites dos poderosos contra seus semelhantes.
Nosso alento Pai Glorioso e Eterno Deus, vem dos m
Montes Elevados, onde o Albor em seu topo eternamente resplandece. Vem da Rocha Forte onde construímos nossas casas, onde os ventos e os temporais não as derrubam, não as destroem. Nos acidentes que Tu intervieste e salvaste por Tua Divina Graça a nós e aos entes queridos do meio daquele amontoado de ferros retorcidos e fumegantes.
O millagre da nossa libertação dos vícios. 
Deste-nos o dom da palavra e da escrita literária. Não para nossa glória pessoal, mas para que galgando mais degraus pudessemos dar a mão àqueles que sofrem dificuldades  por doenças, deficiências várias, pobreza e injustiça. E, Aleluia, quanto pude ter oportunidade de ajudar!
Glória a Ti por tudo isso Pai de Amor Eterno.
Glória Senhor, pelas Tua intervenção em nossas vidas, pelos milagres operados em nós, pela presença vista e sentida de Jesus ao nosso lado. Honra a ti sobre tudo que nossos sentidos conhecem!

Obrigado meu Pai, pela clarividência destes pensamentos que Tu nos envias através de Teu Santo Espírito, no verdadeiro significado de, Ser, o Divino Inspirador: “fazer nascer no coração, na alma, um sentimento, um pensamento, um desígnio. Fazer-nos nascer o entusiasmo criador.
Obrigado pela coragem que sempre tu nos deste, o destemor, a entrega, sempre confiante em Tua Divina proteção mesmo nas guerras urbanas que hoje vivemos, a defesa contra os violadores das leis, sob fogos cruzados, faz-nos lembrar  Senhor Amado do Salmo 91 –
“O Salmo da Proteção”:

1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará.
2 Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.
3 Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa.
4 Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel.
5 Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia,
6 nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia.
7 Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.
8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9 Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação,
10 nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
12 Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.
13 Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.
15 Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei.
16 Com longevidade de dias fartá-lo-ei, e lhe mostrarei a minha salvação.

 
Que esse Espírito Divino, habite nossos corações, meu Senhor, como prêmio, como “medalhas de ouro” de campeões na Grande Maratona da Vida.
AMÉM!
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 30/12/2013
Reeditado em 09/01/2014
Código do texto: T4630844
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.