A Sua Recompensa

Leia estas três passagem da Bíblia: 1) “Sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um. Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa. Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo...” (1 Co 3:13-15 NVI). 2) “Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, deixará de receber cem vezes mais já no tempo presente casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição...” (Mc 10:29-30 NVI). 3) “Mas, quando der um banquete, convide os pobres, os aleijados, os mancos, e os cegos. Feliz será você, porque estes não têm como retribuir. A sua recompensa virá na ressurreição dos justos” (Lc 14:13-14 NVI). Essas passagens bíblicas ensinam claramente que Deus registra os seus atos e o recompensa por eles. Algumas das suas recompensas virão nesta vida, e outras virão na próxima. Se não entender isso, você se verá dizendo: “Servi a Deus fielmente, então por que ainda estou tendo problemas? Será que Deus não vê ou não se importa?” Sim, Deus vê e se importa, mas Ele não promete que a obra que você faz para Ele sempre resultará em ganho imediato. Muitas das recompensas reservadas por Deus para nós são tão grandes que levaremos a eternidade para apreciá-las e desfrutá-las. Jesus disse: “Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão” (Mc 9:41 NKJV). Nenhum ato feito para Deus será ignorado ou ficará sem recompensa – nem mesmo um copo de água fria ou uma oração no meio da noite.

A Bíblia
Enviado por Mariluce Marinho em 02/01/2014
Código do texto: T4633508
Classificação de conteúdo: seguro