PRECE AO SENHOR

Senhor dai-me coragem para ser aquilo que sou. Daí-me forças para lutar por aquilo que eu quero ser.

Concedei-me sabedoria para que eu possa valorizar aquilo que já fui.

O senhor me ensinou, mas ainda não aprendi a perdoar;

O senhor me ensinou, mas ainda não aprendi a amar.

Acredito que o caminho, a verdade e a vida serão descobertas minhas, e que as experiências designadas pelo Criador farão desabrochar em mim a verdade e a vida para que eu possa trilhar assim o caminho corretamente.

Eu te peço forças para continuar e te agradeço pela continuidade;

Eu te peço paz, mas preciso entender que preciso conquistá-la;

Eu te peço saúde, mas preciso entender que preciso buscá-la;

Eu te peço luz, mas preciso admitir que preciso acendê-la;

Eu te peço amor, mas preciso entender que é preciso amar.

Que eu possa entender que o meu próximo é todo aquele e tudo aquilo que está em minha volta, e esse Universo é tão grande, senhor...

Sei que sou um grão de areia, mas não são eles que formam as praias?...

Sei que sou uma gota d’água, mas não são elas que formam os oceanos?...

Sei que sou pequeno demais, mas sei também que posso crescer e ser grande sem perder a pequenez.

Sei que nada sei, mas posso saber muito mais...

Sei que existe a morte, mas eu prefiro acreditar e viver a vida, pois assim o que é morte torna-se renovação e recomeço.

Que eu possa entender que o amor não é apenas aquele que um homem sente por uma mulher ou que uma mulher sente por um homem; que um homem sente por outro homem ou que uma mulher sente por outra mulher; ou aquele que os pais sentem pelos filhos ou estes sentem pelos pais, mas é aquele que se sente por tudo e por todos.

Que eu possa entender que amor não se compra, não se compara, não se cobra, não se impõe, não se paga, não se pede, não se implora. O amor apenas sente ou é sentido... e que mesmo sabendo disso eu não posso dizer que quem o faz não ame, uma vez que cada um de nós vive formas diversas e adversas de amor, e que estamos aprendendo a amar,e que a força do amor não pode ser medida, mas compreendida sendo capaz de realizar coisas fantásticas; ela faz maravilhas chamadas milagres.

Senhor sei que tenho muitas imperfeições, por isso, auxilia-me a identificá-las e transformá-las em virtudes.

Sabe senhor, às vezes choro, mas lembro que as lágrimas são a demonstração de que tenho sentimentos e de que estou vivo, e que posso sorrir depois.

Obrigado senhor por tudo, e que eu não sinta a obrigação e nem me sinta obrigado a fazer nada, mas que faça tudo por e com amor.

Autoria: Sidney