ORAÇÃO
Ajuda-nos Pai a sobrevivermos neste mundo conturbado. Defende-nos dos hipócritas e vendilhões do Templo de Deus.


Pai que estás nos Céu e em todos o Universo, preenche-nos com uma mínima parcela de Tua Grande Força, inimaginável ao nosso pobre entendimento; Pai de Amor e Eterna Justiça tende piedade de nós, pobres e necessitadas criaturas.

Ajuda-me Pai Amoroso a esboçar um pouco mais de entendimento deste mundo de tantas injustiças, tanta arrogância e jactância de poder. Por amor a Teus pequeninos filhos, aos inocentes, aos que não sabem o que fazem ainda neste mundo.




Aos simples de coração e alma Meu Senhor, defende-os dos poderosos, dos hipócritas quais fariseus, quais vendilhões do templo. Dai a estes que se locupletam dos impostos consciência da maldade e que lhe sobrevenha o arrependimento e o remorso.

Senhor, estamos atravessando dias conturbados, meu pensamento se volta para as Sagradas Escrituras: Sodoma e Gomorra, tu lhes deste simplesmente a paga daquilo que buscaram. A deturpação das mentes dos sodomitas, onde Ló foi morar com a família era tal, que quiseram possuir os dois Anjos que Tu enviaste para avisá-lo e a família para dali se retirarem; e, os sodomitas recusavam suas mulheres, queriam aos anjos masculinos, tal o grau  de inversão e perversão de homens e mulheres a que se encontravam. Usando a outros homens e animais em suas orgias. Tudo ocorre hoje, meu Senhor, de forma superlativa.



Nós que vivemos pela Fé não precisamos que os arqueólogos alemães nos digam ou nos provem  em seu livro  "A Bíblia Tinha Razão”, as verdades as provas e os achados, mas sim prestam um serviço a Deus, alertando  todos os céticos: - Nos sítios onde se localizaram Sodoma (principalmente) e Gomorra, encontraram “sais” – do tipo atômico - idênticos aos encontrados nas rochas em Iroshima, e por certo Senhor a mulher de Ló foi  também coberta pela mesma substância rígida branca e arenosa existente ainda hoje no local onde fora a cidade de Sodoma. Obrigado Pai pelas visitas que faço às Tuas Santas e perfeitas Escrituras e por dar-me a lucidez da exegese e da hermeneutica, cruzando conhecimentos com boas leituras e dos fatos evidentes que provém de Ti. Não sou possuidor de mérito algum. Tudo vem de vossa Santidade Eterna.

A Família de Ló foi alertada por Ti, Eterno Deus, que não se voltasse para trás, não olhasse para a formidável luminiscência explosiva e propagadora. Que seguisse em frente guiada pelos  Anjos. 



A mulher de Ló retardando-se, parou e se voltou para a cidade, desobedientemente.  Pensou em sua casa, nos vizinhos. Estaria saudosa Senhor, de tão horrível ignomínia? Foi ela transformada em uma estátua de sal. Os vapores da explosão a atingiram. Os demais que se foram, para além dos rochedos existentes na região, urgentes, obedecendo aos Anjos nada sofreram.

O mundo ao que vemos Senhor Eterno está se tornando uma grande Sodoma, restam muitas “famílias de Ló” ainda sobre a Terra, e o Senhor ainda permite o nascimento de crianças, dando-nos a esperança pela Fé, que estás ainda acreditando em parte da humanidade. Protegei ó Senhor Amado nossos filhos e netinhos dessa devassidão que vem assolando o mundo.

Eterno e Poderoso Pai limitai as injustiças e as benesses dos poderosos, que mesmo na doença, vão para os melhores hospitais, em quartos privativos e recebem comitivas de asseclas e todos os familiares, sem gasto algum e se locomovem de jatos, pagos com impostos dos pobres e necessitados, enquanto estes percorrem de porta de emergência a portas de hospitais de bairros, sem serem atendidos. Nessa hora, regurgita-me o fel  do rancor na boca pela injustiça  e o crime do esbanjamento e lucupletação do que seria destinado aos mais carentes . Tu saberás conter meu pensamento, Meu Pai Amado. Minha alma e coração são Teus!


Sabemos Pai que nenhum sofrimento humano supera as agruras, humilhação profunda e desgosto com a natureza dos homens, como  Jesus Cristo Nosso Salvador. Nada neste mundo se compara ao amargor físico e de alma pelo qual Nosso Senhor entregou-se ao mundo. Nosso Senhor Jesus, recebeu em Seu corpo feito humano por Ti Senhor, todos os impropérios, todas as sevícias. Seu corpo estava mortificado mas conservada a alma para ressurgir dos mortos. Tudo por nós! Não sejamos ingratos ó Deus Poderoso de Amor Eterno! Piedade por tudo que não somos, meu Pai de Toda Glória.

Porém Senhor Eterno, Tu sabes, tudo sondas. Tu vais ao mais profundo de nossa alma captar as razões do desgosto e desalento. Ajuda-me piedosamente a compreender sob a Luz de Tua Benevolência e Grandiosa Justiça, estes fatos e todos os demais que envolvem a arrogância e hipocrisia do poder terrestre. Faz-me lembrar do Amor de Cristo e Seu Santo Espírito. E que Ele foi capaz de perdoar seus carrascos, para mim, um humano, é difícil ó Deus perdoar os detentores do poder que tripudiam dos mais fracos. Somente com Tua, e por Tua Divina ajuda. Creio fortemente em Ti e em Jesus Cristo. 



Faça-me, com Teu Poder que eu entenda que sou feliz como sou, que meus filhos e meus amigos também o são. Que Tu Pai de Amor e Bondade estás conosco. Que vivemos em meio a milagres que não percebemos, cercados de Anjos enviados por Ti e que temos a imensa Glória de conhecer a Jesus. Ajuda-me a limpar de minha alma esta aviltante revolta, que faz entrar-me em descompasso com Teus mandamentos enviados através de Jesus Cristo.


Mostra-me Meu Deus, que sou um privilegiado por Tê-lo como Pai e Jesus por Irmão Primogênito e Amigo de todos os instantes. Faz-me ver que tenho Jesus por Salvador de todos os homens da Boa Vontade de Deus, aqueles que Ele quer bem.
Ajuda-me sempre a encontrar o caminho do perdão, e como praticá-lo diante destes fatos, para tornar-me também um dos que Ele quer bem.

Piedade Pai, se errei! Piedade se às vezes ajo rancorosamente. Ajuda-nos a todos que necessitamos de Tua assistência piedosa, que não sejamos contudo omissos, covardes, aceitando passivamente a flagrante injustiça: de semelhante contra outro semelhante. Usando-nos e ensinando-nos como fazê-lo.

Dá-nos elevada sabedoria para enfrentarmos esses embates da grande diferença entre a miséria e a opulência. O Senhor é nosso pastor, nós Tuas ovelhas, conduze-nos a águas tranquilas por Amor a Teu Nome.

Reafirma-nos Pai Soberano que pelos ímpios, os soberbos, os hipócritas, os pecaminosos, os quais já estão elencados por Ti, O Senhor dos Exércitos Celestiais, jamais será confundido, e, os desígnios dos escarnecedores, dos céticos e demoníacos já estão selados.

Disseste por Teu Filho: “Não Vos assenteis na roda dos escarnecedores”.Perdão Meu Pai, pelas ofensas, porventura, contra a Tua Soberana Santidade, perdoa-nos pelo pecado do ódio sem controle., quando sem pensar já estamos envolvidos.

Ajuda-nos a seguir o caminho traçado por Ti.
Tudo vos pedimos em nome do Senhor Deus Pai, do Filho e do Espírito Santo. Pelo imenso Amor a Jesus Nosso Salvador.
AMÉM!
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 14/03/2014
Reeditado em 26/05/2014
Código do texto: T4728486
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.