ORAÇÃO - PAI, POR TUA LUZ ETERNA

Meu Senhor, em nome de Jesus, se eu devo conhecer algum temor na vida que seja por Ti. Não que Tu inspires o medo medieval de algum castigo. Jamais; Tu sendo inteiramente bondade, mas pelo cuidadoso respeito ao que há em Ti de poder sagrado a ser guardado no coração.

Tu és o Todo Poderoso que elimina todos os demais temores do mal nesta Terra; nunca me deixes cair em tentação, perdoando-me por piedade Tua - as passadas transgressões –, mas mantém-me seguro em teu braços Paternos, Poderosos e Protetores. Não permitas Senhor, que eu venha a sentir o mais comum dos sentimentos humanos: o medo, a repulsa pelo sofrimento dos outros. Todo sentimento deve ser praticado, Tu sabes que já o exerci quase cotidianamente, nas mais tristes e atrozes situações físicas e morais, mas Senhor, cessando tais atividades nossa vontade se aderna, o corpo não apresenta vontade e o sentimento amoroso e compassivo vai-se aos poucos se esvaindo.

Os meios de comunicação moderna, como gotejar constante de água formam estalagmites de menosprezo aos escabrosos desvios humanos, tornando-os corriqueiros, banalizados de forma a "fazerem parte da paisagem social" moderna. Ao erro, às trevas perante a Luz, não há antiguidade nem modernidade, sempre será o "império do mal" contra o Reino do Céu.


Senhor, por esta razão dita, alenta meu coração e alma, toca-me com ânimo de vida a ser compartida com meus semelhantes. Confesso-Te Pai Amoroso, que é difícil ao ser humano se dispor à compaixão, ao amor e caridade, alegando os mais diferentes motivos, mas que Tu sabes que não passam de desculpas às nossas falhas. Sei também Senhor, que Tu não nos dá carga superior às nossas forças, mas às que estiverem ao nosso alcance que as façamos da melhor maneira possível e disposição. Toca-me de maneira que, por minha vez, possa tocar com Tua Luz a outros, através de modo de vida e de exemplos de Teu Amor.

Que minha vida, correspondendo aos ensinamentos de Jesus – Nosso Senhor Salvador – seja a minha maior pregação das Sagradas Verdades, a quem já se faz descrente.
Tudo vos peço não para a minha pessoa, senão à presença de Tua Luz a todos que me rodeiam: amigos, familiares e aos que não conheço, em Teu nome meu Pai, do Filho e do Espírito Santo, hoje e para todo o sempre.
  AMÉM!
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 13/04/2014
Reeditado em 14/04/2014
Código do texto: T4766900
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.