Conversando com um amigo...

Não olhai os medos e ventos que sopraram com força em sua face, antes olhe o futuro, olhe para onde queres chegar, olhe pela esperança e pise firme naquilo que acreditas e andes convicto mesmo sabendo que teus tropeços pareçam querer derrubar-te. Acredite sempre, serás levantado pela mão daquele que sustenta os céus. Não acredite naquele que quer que mantenhas teus olhos na lama que caíste, na lama que ele mesmo criou para derrubar-te.

Quanto ao teu tropeço, não atormente o seu coração. Teu tropeço mostra que és ainda pequenino e que precisas muito aprender, e precisas muito daquele que mantém este universo firme. Estais sobre pressões de todos neste mundo, mas não se preocupe, logo aprenderás que este mundo quer puxar-te cada vez mais para ele. Mas eu não deixarei que isto aconteça, irei resgatar minha ovelha e trarei aos meus braços para cuidar e ensinar os meus passos. Limparei teu coração das angústias e medos e te reerguerei. Se me amas, cumpre os meus mandamentos, assim te serão evitados novos tropeços, e sempre pergunte a mim o que deves fazer, eu confirmarei os teus passos com segurança e paz, e ainda, mandarei anjos para que guardem os teus pés, para que eles não deixem que tropeces com teu pé em pedra.

Persista, não se dê por derrotado, pois não és. Antes, fostes forjado pela esperança e pela fé , por isto digo isto, para que em mim tenhais paz, no mundo sereis afligidos, e estareis angustiados, mas alegra-te, e mantenha-te firme, por que eu venci o mundo e estou contigo, por onde quer que andares. És mais que vencedor, pois comprei tua vida para que estejas sempre comigo. E nada, nada neste e nos outros mundos, nem os céus, nem a terra, nem os homens, nem os anjos, nada poderá separar-te do amor que tenho por ti. Nada impedirá de correr para abraçar-te quando precisares, e quando te sentires só, nada impedirá que eu te defenda com todo o meu amor das armadilhas que te são postas.

O meu sonho é que sejais feliz, e mesmo que estando tu buscando a luz, e que o caminho esteja cada vez mais escuro, eu estou do teu lado, se necessário levo-te nos meus braços, mas tenhais uma certeza, nunca te deixarei só, e quando estiveres buscando no teu caminho a luz, lembra-te, moro dentro de ti.

Chesman Emerim
Enviado por Chesman Emerim em 23/05/2007
Reeditado em 10/06/2007
Código do texto: T497767