Só força superior para nos salvar...

Sexta-feira, 24 de outubro de 2014!

Como faço comumente nos últimos tempos, estava à bordo de um coletivo (Linha 323 Jardim Climax, Viação São Camilo, Placas JWS9787 - Santo André) em retorno de mais uma visita aos Fóruns da vida. Sentado nas penúltimas poltronas do ônibus ‘quase vazio’, lado oposto a porta de descida, absorto em meus pensamentos, meu olhar vagueou para o lado de fora do transporte e, ato contínuo desceu visualizando a lateral contígua ao meu assento. Meu coração literalmente estarreceu com o que vi!

Pichação grosseira, feita com caneta piloto AZUL, em letras garrafais acompanhadas da suástica nazista apregoava: PRETO E CRENTE, NORDESTINO TEM QUE MORRER! (Não sou sumidade em nossa língua pátria, no entanto, somente para mostrar o nível daqueles que se prestam em fazer pichações, em tão curta frase, ‘nosso(s) amigo(s) que perdeu sem tempo, arriscou-se em ser pego pichando patrimônio alheiro, gastou ‘bestamente’ seu dinheiro haja vista o valor por menor que seja despendido com sua caneta piloto (pode ser que tenha ‘furtado’...) e não ter nada melhor para fazer, ‘transmitiu’ soberbamente: PRETO E CRENTE... Se quis ‘atingir’ dois universos distintos, tem de reciclar-se no uso de nosso idioma, pois com a conjunção E colocou em um único patamar as duas categorias, ou seja, o(s) elemento enquadrado tem de pertencer às duas categorias simultaneamente... Como corolário de sua ‘aula de português’, presenteou os usuários ‘não analfabetos’ do coletivo com TEM QUE... Se o(s) ‘abestado(s)’ com sua gracinha quis transmitir obrigatoriedade no crime teria de dizer TEM DE, pois, caso contrário e como transmitiu, dá ideia que será retomado um antecedente, ou seja, relaciona orações! Como a MORTE é a única coisa certa na vida de todos os viventes, UM DIA TODOS TERÃO DE MORRER e não necessariamente de forma criminosa, que deve ter sido a tônica da infeliz pichação!

Nem é preciso dizer que, emotivo como ando, de imediato lágrimas ‘desandaram’ por minhas faces...

Não só por mim, que me enquadro devidamente nos três quesitos condenados pelos ‘imbecis’, senão vejamos:

Primeiramente, em meu registro de nascimento, que apesar de ter perdido a validade haja vista (Graças a Nosso Deus...) ter sido ‘revogado’ pela minha CERTIDÃO DE CASAMENTO, consta minha cor como sendo PARDA, o que à época ‘camuflava’ um pouco a tez daqueles que haviam nascido após as 18h00, ou seja, já começando escurecer. Então, SOU DA RAÇA NEGRA!

Em seguida, credito a palavra CRENTE àqueles que creem em algo e que não necessariamente praticam obstinadamente uma das religiões existentes. Sou católico ‘de nascença’, vou esporadicamente assistir MISSAS, o que não me impede de já ter ido por várias vezes em CULTOS EVANGÉLICOS e até ter assistido a um casamento em MESA BRANCA! Onde se prega PAZ, AMOR, SOLIDARIEDADE ... Como dizem hoje em dia, TÔ DENTRO!

Por fim, nasci há 67 anos em PAULISTA, Estado de PERNAMBUCO, sendo com muita honra NORDESTINO! Sem demagogia e sem bairrismo, AMO todos os nossos ENTES FEDERADOS, que não tem culpa sobre os atos de alguns que os habitam!

Haverá um fim do mundo? Os próprios seres humanos estão tratando de providenciar este fim. Quanto mais houver proliferação de mentes como as dos infelizes pichadores de convocações como a do coletivo em questão, mais massificação haverá em torno de sadismos e pensamentos tão inglórios!

QUE NOSSO ENTE SUPERIOR ME PROTEJA, A TODOS DA MINHA RAÇA E MEUS CONTERRÂNEOS!

Domingo, 26 de outubro de 2014! 30º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Presente à MISSA, novamente verti lágrimas ao ouvir o seguinte EVANGELHO:

“Naquele tempo, os fariseus ouviram dizer que JESUS tinha feito calar os Saduceus. Então eles se reuniram em grupo, e um deles perguntou a JESUS, para experimentá-lo: ‘Mestre, qual é o maior mandamento da lei? ’".

JESUS respondeu:

“Amarás o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento... Esse é o maior e o primeiro mandamento. O segundo é semelhante a esse: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Toda a lei e os profetas dependem desses dois mandamentos.”

PALAVRA DA SALVAÇÃO!