"OS 10 LEPROSOS "

Aconteceu que, caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galileia. Quando estava para entrar num povoado, dez leprosos vieram a seu encontro. Pararam à distância, e gritaram: “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!” Ao vê-los, Jesus disse: “Ide apresentar-vos aos sacerdotes”.

Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados. Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; atirou-se aos pés de Jesus, com o rosto por terra, e lhe agradeceu. E este era um samaritano.

Então Jesus lhe perguntou: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?” E disse-lhe: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”

Lucas 17 -11,19

Como somos iguais a estes nove leprosos que foram curados. Quando estamos em aflição recorremos ao nosso Deus com suplicas e orações, clamamos e choramos esperando o milagre acontecer( queremos o milagre para ontem) Vamos a Igreja, participamos de encontros de orações, rezamos o terço sempre a espera da solução imediata(Esquecemos que o tempo nosso não é o tempo de Deus).

Como um Pai misericordioso Deus nos concede a graça, temos o milagre que parecia impossível, achamos a solução do grande problema, a cura esta visível no

corpo e na alma( a pessoa deixa transparecer a transformação)alegramos e continuamos a levar a nossa vida. Mas esquecemos de agradecer a Deus, não voltamos mas a Igreja com frequencia, sempre arrumamos uma desculpa para não participar de grupos de orações, achamos o terço cansativo e repetitivo, e volto na mesmice de minha falta de fé.

Desperta, como aquele que voltou agradecido para que possas ter a certeza que também com você Jesus esta falando "LEVANTA-TE E VAI! TUA FÉ DE SALVOU"

Saúde e Paz!

kleber bernardes
Enviado por kleber bernardes em 12/11/2014
Código do texto: T5032257
Classificação de conteúdo: seguro