" A CURA DE UM PARALÍTICO "

Jesus tomou de novo a barca, passou o lago e veio para sua cidade. Eis que lhe apresentaram um paralítico estendido numa padiola. Jesus, vendo a fé daquela gente, disse ao paralítico: " Meu filho, coragem ! Teus pecados são perdoados."

Ouvindo isto, alguns escribas murmuraram entre si:" Este homem blasfema." Jesus, penetrando-lhes os pensamentos, perguntou-lhes:" Poque pensais mal em vossos corações? Que é mais fácil dizer: Teus pecados te são perdoados, ou: Levanta-se e anda? Ora, para que saibas que o filho do homem tem na terra o poder de perdoar os pecados: Levanta-te -- disse ele ao paralítico --, toma a tua maca e volta para casa. Levantou-se aquele homem e foi para a sua casa. Vendo isto, a multidão encheu-se de medo e glorificou a Deus por ter dado tal poder aos homens.

Mateus 9 -1,8

Que maravilhosa lição nos podemos tirar deste evangelho de Mateus, a força e o poder de Jesus quando perdoa os nossos pecados, e a grandeza de sua misericórdia quando cura os nossos males físicos e espirituais

Outra lição, e que devemos ter e que unidos por nossa fé, intercedermos pelos doentes e os mais necessitados desta misericórdia (Vendo a fé daquela gente) em outra passagem e a confirmação deste gesto que podemos e devemos estar em comunhão por nossos irmãos(Quando Jesus estava orando em uma casa, quiseram trazer um paralítico mas não conseguiam entrar, então desceram ele pelo teto da casa. Jesus vendo este gesto disse: A fé de vocês curou este irmão.).

Então queridos, unamos em oração pelos mais necessitados, pelos doentes, pelos encarcerados, pela volta dos extraviados da fé, por uma mudança da mentalidade dos ricos e poderosos, e pela preservação da natureza.

Saúde e Paz!

kleber bernardes
Enviado por kleber bernardes em 27/11/2014
Código do texto: T5050405
Classificação de conteúdo: seguro