UMA PONTE SOBRE AS ÁGUAS TURBULENTAS - UMA ORAÇÃO

Meu Deus ontem tive um sonho, que pela clareza do cenário, as alusões aos personagens – embora não caracterizada as feições – deixaram-me do momento em que acordei, até o presente instante, deveras pensativo.
Mas tenho a certeza de não ter sido um simples sonho corriqueiro, daqueles que por muito pensarmos em um assunto, ou conversarmos, ou lermos alguma coisa que nos impressione, acabamos por sonhar.
Não, nada pensei li ou vi a respeito. Em algumas entrelinhas de determinados textos, quando é oportuno, cito minha internação na Beneficência Portuguesa de São Paulo – Capital, por onde “passei por um fundo de agulha” – 95% de oclusão de uma  artéria (anterior) do coração.
Por Deus, o meu médico cardiologista, detectou o problema, por ser um ferrenho adepto da medicina investigativa, vários exames foram feitos em minha cidade, vizinhanças, e em Campinas no Centro de Cardiologia Nuclear.

Sua suspeita clínica, de simples vestígio, uma vez que eu nada sentia para acusar confirmou-se, e segui rapidamente para São Paulo.
Recebi as intervenções da equipe do mais conceituado cardiologista da capital, correndo tudo bem, e retornado às mãos de meu médico local para a medicação que é diária, agora são só quatro comprimidos, mas já foram nove.

Meu Pai Eterno tomou conta de mim. Mas creio que Ele está vendo alguma coisa em que tenho que mudar. E, quer os incrédulos queiram ou não, o sonho é uma forma com que Deus nos fala. Tudo é propício quando cessa o estado de alerta. Já fizemos a oração da noite batendo na porta do Pai. Peticionamos sobre as necessidades de nossos queridos, os amigos, os mais necessitados... Pelo mundo em sua desditosa conformação, pelo nosso governo: - Que não nos leve ao caos, pela imoralidade que é o princípio de toda derrocada. A própria Roma caiu com seu vasto império pela devassidão.

Nosso país físico, é suficiente para gerir a vida de seu povo a contento. Livrai-nos Senhor dos vendilhões da pátria, dos "príncipes das nações". Povo e nação os quais não lhes importam. Aqui deverão crescer nossa descendência. A pátria dos vendilhões corruptos é em qualquer outro país aonde está depositado os seus tesouros surrupiados do povo, ali é que estão seus corações. Não lhes importando a idade, meu Senhor, pois não nos "enganemos ou emocionemos com os seus cabelos brancos, porque os canalhas também envelhecem".

Pedimos ao Querido Pai, que afaste de nós as forças invisíveis do Mal. As deformações que elas causam na alma que refletem na face e corpo. Livrai-nos Pai das trevas e seus sequazes.

Como dizia: ... durante o sono, “ Aos justos Deus provê enquanto dormem” - é propício para que o Senhor nos fale, nossa alma está tranquila, nosso cérebro sede da mente – que é alma, a psique, está vivo e pulsante, pronto para dizer: “ Eis-me aqui estou Senhor”, fala-me que Te ouvirei.
Alguém cuja conformação era divina, assim falou-me: “Para continuares bem, com saúde, precisas eliminar de tua mente o desnecessário, aquilo que te faz mal e repercute em teu corpo – Fales o necessário, o restante de todo o tempo medite sobre o melhor de toda a essência – Não discordes mais de coisas banais, não incites teus próximos em casa a ouvir assuntos intempestivos, teus rancores, tuas mágoas, tuas razões – embora tudo esteja correto e pensado e ser contra o estado de coisas do mundo. Eles não estão colocados na mesma esfera para serem receptivos com aquilo que te é importante. Será importante para eles em outro momento , quando suas mentes estiverem receptivas para a exposição de suas ideias. Sempre foi assim, não queiras mudar a ordem das coisas. – Há o interno e o externo, e o momento para lhes interessar o interno em comum. Tu ao chegares ao depois, com assunto diferente, está sendo impositivo e egoísta. Teu assunto é externo  ao estágio mental que eles estão vivendo. Pense em ti, quando estiver vivenciando uma dileção ou assunto mais sério, tudo está internalizado em ti e teu grupo, algo que chegar ao depois sempre será externo e no momento, excluida as urgências, será de menos valor”.

Essa  foi a síntese, a quem estiver lendo até aqui,“mutatis mutandis”, do que ouvi, em voz clara, não autoritária, não professoral, não a achei mística também; achei-a com autoridade sobre o que dizia.


Estive pensando. Não disse à família mas uma das coisas que mais me desagradam no mundo atual, é a falta de tempo, de conhecimento e de interesse das pessoas em geral, para tudo o que não estiver roçando o seu nariz. Fora disso é : "muito longe, difícil ou não compensa." E isto muda inconscientemente nossa visão do mundo e das coisas que nos cercam. Quem tem seus valores centrados na moralidade, tenha a idade da razão que tiver, meu Senhor, não compactua com o que ai está. O Mestre não "engoliu" os vendilhões do Templo...

Já tomei minha iniciativa. Falei para Contigo meu Deus. O que ouvi substancialmente, foi de grande valia para mim, e, se não foste Tu, foi o Mestre ou um Anjo enviado por Deus, em quem creio também, segundo as Santas Escrituras. Estou certo meu Senhor e Pai, que cuidas de mim e Tu queres o melhor para este Teu filho. Digo-vos Obrigado por estas palavras que porei em prática, em nome e por amor de Jesus. AMÉM!

N.A – Este sonho foi ontem, (data no rodapé) hoje tive uma vontade compulsiva de ouvir novamente uma música interpretada por Elvis Presley, em que não era raro ele chorar quando a cantava. Busquei-a por achá-la muito a propósito de ser anotada a esta oração.
BRIDGE OVER TROUBLED WATER
UMA PONTE SOBRE AS ÁGUAS TURBULENTAS

(words & music by Paul Simon)
When you're weary, feeling small
When tears are in your eyes I will dry them all
I'm on your side, oh, When times get rough
And friends just can't be found
Like a bridge over troubled water,
I will lay me down,
Oh, like a bridge over troubled water
I will lay me down
When you're down and out, when you're on the street
When evening falls so hard, I will comfort you
I'll take your part oh! when darkness falls and pain is all around
Yes, like a bridge over troubled water
I will lay me down
Oh, like a bridge over troubled water
I will lay me down
Sailing on, silver girl, sailing on by
Your time has come to shine
All your dreams are on their way
See how they shine
Oh, if you need a friend,
I'm sailing right behind
Yes, like a bridge over troubled water
I, I will ease your mind
Like a bridge over troubled water
I will ease your mind

PONTE SOBRE ÁGUAS TURBULENTAS

Ponte sobre águas turbulentas
Quando você tiver cansado, sentindo-se pequeno
Quando houver lágrimas nos teus olhos eu irei enxugá-las
Eu estou do teu lado, quando o tempo maltratar você
E os amigos não puderem ser encontrados
Como uma ponte sobre águas turbulentas
Eu irei me colocar
Como uma ponte sobre águas turbulentas
Eu irei me colocar
Quando você estiver triste
Quando você estiver na rua
Quando o anoitecer é difícil
Eu irei confortar você
Eu ficarei do teu lado
Quando a escuridão chegar
E o sofrimento estiver ao redor
Como uma ponte sobre águas turbulentas
Eu irei me colocar
Como uma ponte sobre águas turbulentas
Eu irei me colocar
Navegue, Garota(o) de Prata,
Navegue
Seu tempo está ficando claro (brilhante, bom)
Todos teus sonhos estão a caminho
Veja como eles brilham
Se você precisar de um amigo
Eu estarei navegando ao teu lado
Como uma ponte sobre águas turbulentas
Eu irei confortar tua mente
Como uma ponte sobre águas turbulentas
Eu irei confortar tua mente




 
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 05/12/2014
Reeditado em 05/12/2014
Código do texto: T5059275
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.