Pensamentos...

Do que estou alimentando minha mente?

Duas aves. O urubu e o beija-flor. Em qual dos dois eu me enxergo... enxerga?

A cada dia, cada uma dessas aves, acha o que busca. O que eu- você busca?

O urubu voa alto, e de lá de cima, procura o que mais lhe agrada, ou seja, carniça, animais mortos, se orienta pelo odor fétido que exalam... O que você busca a cada dia? Contendas, defeitos nas pessoas. Questiona as limitações alheias, antes de perceber, na sua humanidade as suas próprias? Fúria e algazarra, mentira e promiscuidade, enfim... Quanta vezes em minha vida me peguei, e por vezes me pego, desviando meus pensamentos do verdadeiro exemplo a ser seguido, o de meu Jesus, e observando o mundo e as pessoas ao meu redor, não consigo amar ou desejar que descubram o quanto é satisfatório estar as pés de meu salvador... Então eu me pergunto: O que mais me agrada? E fico triste ao ver-me urubu...Você já se pergunto o que mais lhe agrada?

O beija-flor voa baixo, de forma intensa, insistente, veloz... Ele busca o néctar das flores, o doce que elas podem lhe proporcionar. Permite-se inebriar pelo doce perfume das flores... Olho para mim, questionando minha busca no jardim de Deus. Será que só busco as belas flores do momento? Sim porque sempre existem flores em qualquer pessoa, assim como o odor do mau todos trazemos na natureza, sim, todos somos pecadores... Ou encaminho meus olhos para o que de melhor posso achar nas mesmas, será que busco as doces fragrâncias das flores ou o odor fétido de seus defeitos e mazelas? Você está buscando o melhor das pessoas? Estamos buscar nosso alimentar na palavra de vida, ou seja, a palavra de Deus?

Devemos cuidar do alimento que damos a nossa mente, pois a mente alimenta nossa vida, nosso espírito. Nossos pensamentos determinam nossos atos, e esses geram sucesso ou desgraça em nossa vida. Adoecemos sem ao menos perceber... Devemos gestar em nossa mente esperança, afastando os pensamentos negativos, destrutivos.

Hábitos bons desintoxicam a mente. Você tem problemas com pensamentos negativos? Eu quase sempre tenho, é uma das minhas muitas guerras... Mas eu descobri que a Bíblia tem personagens, que temos como heróis, que, pasmem, tinham também este problema. Davi, Elias, Isaque ( que se viu depois Israel), e tantos outros. Os Salmos 119:147; 119:97; 16:7-8, e se buscarmos terão muitos mais, nos falam de respostas contra os pensamentos negativos... Pensamentos que limitam os dons e talentos que Deus nos dá, e com isso, deixamos de viver o sonho que nosso Pai sonhou- sonha, para cada um de nós seus filhos, queridos, amados... Criados a sua imagem e semelhança.

Oremos a Deus para que os pensamentos negativos sejam afastados de nós. Que possamos focar nossa mente, no grande amor que Deus nos dedica... Pensem: Ele enviou seu filho unigênito para morrer por toda a humanidade... Deus Filho, que morreu, ressuscitou, subiu aos céus, intercede por nós, advogando em nossa defesa, e não nos deixou órfãos, nos enviou o seu santo Espírito como consolador e vai voltar para nós buscar... Que nossa esperança seja direcionada na breve volta de Jesus e na vida eterna de paz que teremos... Que nossa primeira conversa ao despertar seja com nosso criador. Que nosso primeiro pensamento do dia seja o pedido de permanecer na sua presença, protegidos das hostes do inimigo de nossas almas, que deseja nós destruir, pois sabe que só assim atinge o nosso Pai... Que durante todo o dia, seja o nosso pensamento só dEle, e ao deitarmos, cansados mais felizes, ou nem tanto, mais trazendo no coração a certeza que também no sono Nosso Senhor nos cuida e guarda, de todos e também de nós! Pediremos sempre, não por que haja em nós qualquer merecimento, mas pelos méritos do nosso salvador Jesus Cristo. Amém!

Observadora
Enviado por Observadora em 14/02/2015
Reeditado em 16/01/2016
Código do texto: T5137152
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.