Já pensou como tudo neste mudo têm perfeição?
Olhe para uma mulher grávida, como aquele embrião cresse lentamente. Meses, e meses, dentro dela:... Como a personalidade e as emoções começam a se formar antes do nascimento. ... Chegam sim, até lá dentro, mas que os barulhos internos da mulher são tão fortes. O embrião crescendo dentro ainda é muito pequeno. ... E, aí onde ele se fixa, é onde vai começar a formar a placenta. Depois Cria ossos, carnes, pele, sangue. É tudo muito perfeito. Ele vai se alimentando de tudo recebido pela mãe.
Já Deparou com as borboletas voando? Cada uma mais linda e completas variedades de cores, tamanhos e formas, das mais lindas e exuberantes... E com tantas espécies, acredite; fica até difícil escolher as melhores. Aliás, algumas das mais interessantes fazendo o seu trajeto com alegria. As suas cores encanta. Os olhos não param de olhar o tempo todo. Observe o azul do céu como é lindo! De repente as nuvens aparecem em cada parte; é como se tivesse imagem de gente. “Reparem-se bem”!
Viajando na emoção, vejo quanta perfeição, tudo em seu devido lugar. Deparamos com pessoas de todo tipo, mas sabemos que viemos desta mesma criação. Recordemos de Adão, quando vivia sozinho no Éden. Imagino quanta solidão; mesmo vivendo naquele lindo paraíso junto aos animais, as aves, plantas e flores. Mesmo assim, ele se sentia triste, mas ele via a perfeição de Deus ali. “Vendo “Deus” aquela tristeza em teu olhar, fez que ele dormisse”. No dia seguinte ou horas depois acredito, que: Da sua costela veio a sua companheira que o fizesse feliz.
Ele exclamou!
Quanta perfeição e poder têm Deus! Deus já afirmava em
( Jr 4.23:) “Olhei para a terra e ei-la sem forma e vazia”... “Nos dias de hoje, denominada “, teoria do vazio ou do arruinamento e”... E a terra; - era deserta e vazia, e as trevas cobriam o mar primordial.
Mas ele e:
Onisciente: Aquele que possui todo o conhecimento, toda a ciência.
- Onipresente: Aquele que está presente em toda parte.
- Onipotente: Aquele que pode todas as coisas.
Atributo da onisciência:
“O além e o abismo estão descobertos perante o SENHOR; quanto mais o coração dos filhos dos homens!” (Pv 15. 11).Este é apenas um texto que mostra que nada escapa ao conhecimento de Deus, nem o que acontece aparentemente longe (além, abismo), nem o que acontece aparentemente perto (dentro do coração do homem)
Atributo da onipresença:
“Acaso, sou Deus apenas de perto, diz o SENHOR, e não também de longe? Ocultar-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? Diz o SENHOR; porventura, não me encho os céus e a terra? — “diz o SENHOR.” (Jr 23.23-24). Claramente vemos que não há como escapar da presença de Deus. Ele está em todos os lugares. Nem o melhor esconderijo seria capaz de estar afastado da sua ciência e da sua presença. Deus vê tudo!
Atributo da onipotência:
“Jesus, fitando neles o olhar, disse-lhes: Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível.” (Mt 19. 26). Não há tarefa que seja difícil
para Deus. Difícil, impossível, não dá, não consigo, não posso, são palavras e expressões que não fazem parte do dicionário de Deus, mas do nosso. Pare para refletirem.
Estudo bíblico, dominical.
Angelly Negreiros
Enviado por Angelly Negreiros em 22/04/2015
Reeditado em 02/06/2015
Código do texto: T5216247
Classificação de conteúdo: seguro