Orando com os Salmos

“Elevo os olhos para os montes: de onde virá meu auxílio? O auxílio me vem do Senhor, que fez o céu e a terra.” (Sl 121, 1-2)

Esse salmo faz parte dos chamados Salmos da Subida. Os Salmos da Subida eram cantados quando os judeus avistavam o Templo de Jerusalém, após longa caminhada, cantando o Salmo 118.

As montanhas, montes... eram lugares de refúgio para os peregrinos que seguiam para o Templo. E nesse pequeno trecho podemos observar que a oração aqui cantada transpõe o refúgio físico das montanhas. Por mais que seja um refúgio, não o é para a alma. Para a alma, o refúgio não está na montanha, pois o refúgio é Deus, criador de tudo.

É um salmo de confiança que esclarece que uma pessoa necessitada busca ajuda e a encontra em Deus. A subida da montanha é feita com os pés, com o olhar... mas, a subida gloriosa e a ascensão da nossa vida não fazemos dessa maneira, pois nos dirigimos para Deus, para Nele e com Ele habitarmos e nos refugiarmos infinitamente.

Precisamos querer em Deus, querer com Deus, querer para Deus a nossa vida.

Deus seja em nossa vida sempre e sempre.

Amém. Amém.

Toninho Miguel
Enviado por Toninho Miguel em 29/06/2007
Código do texto: T546137
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.