Oração de agradecimento

Senhor, Senhor de todo universo, Criador de todas as coisas que existem e daquelas que deverão existir.

Nós te agradecemos Pai, porque nos deste Teu filho como luz a nos guiar nas veredas tormentosas e escuras de nossas existências.

Veio Jesus acalmar nossos corações que tanto sofrem por desconhecer as leis que criastes.

Jesus, Mestre dos mestres, divino luminar enviado de Deus para nos orientar e abençoar trouxe e nos fez compreender o significado da primeira palavra do alfabeto divino: AMOR.

E espalhou o Amor entre nós na forma de luz do entendimento, convidando-nos ao auxílio mútuo, à prática da caridade e ao exercício da indulgência, lembrando que devemos perdoar na exata medida em que carecemos; nós próprios; de perdão.

Por meio desta oração vimos agradecer-Te, Senhor dos mundos, como filhos omissos à Vossa vontade, como pródigos contumazes da Tua misericórdia, a oportunidade de servir sem esperar recompensa, de socorrer sem esperar socorro, de semear o bem e a fraternidade não contando com paga ou gratidão.

Graças Vos damos Pai, por tudo isso e por tudo mais que haveremos de receber quando estivermos aptos no merecimento e no entendimento.

Que seja Senhor o nosso amor por Vós, como é o Vosso amor por nós.