Amai o teu próximo como amas a ti mesmo.

Amado Mestre, já se vão mais de dois mil anos e até hoje ainda não consegui me ver dentro dessa máxima. Por vezes, por alguns minutos até me enganei pensando que lá estava, mas eis que o meu instinto perverso, aquele que grita dentro de mim a todo instante que ainda não sou digno de afirmar um seu seguidor nato se revela e de lá me expulsa.

Como eu gostaria de dizer a plenos pulmões, amo-te, meu irmão, como amo até os mais ínfimos dos meus pensamentos, mas nessa hora travo, fico paralisado diante da tua maravilhosa Luz e volto aos meus mais infiéis pensamentos. Sabe, de uma coisa hoje já posso me gabar, é que já consegui decifrar se não num todo, pelo menos grande parte do significado de tão verdadeira e maravilhosa frase. descobri que para isso eu terei que me ver ali, no mesmo patamar que encontra o meu próximo e é isso o que me faz dele me distanciar.

Como ver nele os meus defeitos, as minhas limitações, as minhas dores, as minhas alegrias e compartilhar sem contestação? como amá-lo exigindo que o mesmo me ame se até hoje não consigo me amar? Doe saber que depois de centenas de anos ainda rastejo nesse quesito, amar sem querer troca, sem esperar recompensa, amar simplesmente por amar. Olha irmão querido, não que eu não tenha tentado, tenho e muito, mas ainda me falta maturidade para aceitar os defeitos do outro sem vê-los em mim, sem querer que Ele melhore e eu continue doente, isso me tortura, mas confesso muitas vezes que até me dá prazer em ver o sofrimento alheio, por isso ainda me sentir tão longe de mim a ponto de poder dizer, amo-te, meu irmão como me amo.

É por isso que ainda rastejo na esperança de um dia quem sabe, me enxergar dentro dessa dádiva de frase que nos deixastes para vivermos em paz com o mundo e conosco, mas uma coisa lhe confesso, há de chegar o tempo em que poderei dizer, agora eu me vejo e me vejo limpo de tudo o que me impedia de te amar irmão, como você deve ser amado, do mesmo jeito que me amo.

Obrigado por tudo e vou ficando por aqui na esperança de que a tua Luz amorosa possa invadir o meu ser e fazer de mim um humano melhor. Dou-lhe graças hoje, amanhã e sempre. De um seu irmão a espera de um abraço fraterno.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 31/08/2016
Código do texto: T5745650
Classificação de conteúdo: seguro