Retalho do Salmo 119:24

24 - Também os teus testemunhos são o meu prazer e os meus conselheiros

O testemunho nada mais é que o relato de testemunhas que viram-no (Jesus) realizar sinais e maravilhas pelo poder de Deus; algumas vezes o profeta é aquele que viu ou, em alguns casos, ele relata o que os outros viram, porém, todos esses relatos foram inspirados ou motivados pela própria Testemunha Fiel, Jesus, o Cristo de Deus . Esses relatos ou depoimentos os moveram a escrever a respeito dEle. Hoje estão registrados na Bíblia, nosso guia na Terra.

As leituras que faço a respeito de Jesus Cristo, são movidas pelo manancial que transborda da minha fé , Jesus é a fonte abundante de ações que não há igual.Ele é o princípio em si mesmo, e dEle todo amor, toda gratidão.

Bebo da fonte desta água viva, para saciar minha sede. E é por intermédio das leituras da vida deste irmão, aqui na Terra, que sigo minha vida, buscando dia a dia plantar as sementes de amor e paz em meu coração. Dessas leituras que são alusivas aos exemplos de vida, eu retiro os conselhos para minha caminhada na Terra.. Ele não acusou a prostituta, não discriminou as crianças, multiplicou os pães, acolheu os famintos, os doentes, chorou com a morte de Lázaro, agradeceu ao Pai o cálice da própria vida, a caminho da morte, na certeza da ressurreição, ou como queiram denominar a nomenclatura da vida após esta em que vivemos na Terra.

A missão dEle, era e sempre será advertir o povo de Deus , hoje segregado, em várias denominações cristã, ou não cristã, por isto, nenhuma igreja deve ser exclusivista e detentora dos “direito autorais dos escritos ". Assim, sinto-me ligada tão somente a Deus e a Sua vontade; não me vejo sujeita a nenhuma organização religiosa. Já nos aconselhou o profeta João: “Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo”. I S.João 4:1.

Busco escutar nas instituições de orações e pregações,conhecimentos, mas, meu princípio me faz ter a prática não passiva,assim, eu questiono e busco na Bíblia a certificação para as fundamentações.E em algumas , encontro o motivo pelo qual naquele tempo Jesus se mostrou zangado, pois gananciosos, procuravam ganhar muito dinheiro das pessoas que iam para adorar a Deus.Por isto Ele expulsou da casa do Pai, exploradores e mercadorias, animais para serem ofertados. atualmente são as ofertas em dinheiro , se não podemos expulsar os pregadores em nome de Deus, dos templos, ostentado em riqueza, podemos nos afastar destas. Podemos advertir os que se envolvem envolvidos em engano de poder religioso e fé comprada e vendida.

Percebo que nem todas as religiões tem a prática do batismo, porém, na bíblia cristã lá está a história do batismo de JESUS CRISTO POR JOÃO BATISTA, momento em que recebe, segundo consta, o Espírito Santo, e depois do batismo, afastou-se por 40 dias, onde sofreu todas as formas de insulto e tentação, porém resistiu, pois estava fortalecido no Senhor, Pai de todos. E sabemos que todas às vezes em que tomamos a decisão de nos aproximar de DEUS, somos testados, mas assim como Jesus podemos orar e jejuar, e nos manter o máximo que pudermos longe de toas as tentações.

Leah Ribeiro Pinheiro
Enviado por Leah Ribeiro Pinheiro em 20/10/2016
Reeditado em 20/10/2016
Código do texto: T5797584
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.