DEUS, OLHA POR NÓS

Senhor Deus,

Inclina Teu rosto aos homens deste mundo, que sofrem sem a Tua presença, que buscam nas ofertas mundanas esperanças para uma vida melhor e não as encontram; com Tua grandeza, caminha pelos Teus jardins e contempla a terra. Vê, oh Grande Deus, as desgraças que sucedem, guerras e destruições, mortes e dores. Pai, Teu coração é imenso, eu sei! Sei que o amor que há nele não se compara à imensidão do céu e do mar; sei que tardio És em irar-se e que não é Tua vontade que soframos assim! Então ouça minhas palavras agora, Deus de amor, que elas alcancem Teus ouvidos, que os Anjos as transmitam para Ti, em Teu santo templo; estou aqui, em meu leito, em minha morada, com os meus e com tudo o que me destes... Mas sei, oh Deus, que neste mesmo momento milhares de pessoas não têm nada do que eu tenho! Que agora estão correndo desesperadas, fugindo do inimigo, da guerra, tentando sobreviverem! Pessoas gemendo, enfermas numa cama, com medo, porque lhe disseram que não há mais jeito, não há cura... Pessoas sendo vítimas de violência, sequestros, de inveja, vendo vultos, espíritos malígnos nos cantos da casa. Lembra, Senhor, também, daquelas crianças, ah... Aquelas pobres crianças tão frágeis, com a pele corroída pela fome, parecem objetos delicados nos braços de suas mães; estão chorando de fome aquelas crianças, meu Deus, estão morrendo nos braços das mulheres que as amam e não têm um sequer alimento para impedí-las de morrer. Lembra, meu Pai, daquele que agora caminhou para o alto do prédio, para a beira da ponte e está pensando em pôr fim na vida com a qual o Senhor as presenteou! Envia teus Anjos para segurá-las nos braços e guiá-las para distante dali, para a Tua Casa. Protege cada um de nós, em todos os dias de nossas vidas! Ainda que sejamos pecadores, oh Deus, ainda que tenhamos tantas vezes falhado... Mas não desista de nós... Pois nem mesmo nós ainda desistimos.

Que Deus esteja contigo e vele teu sono esta noite! Amém.

Lyta Santos
Enviado por Lyta Santos em 30/10/2016
Código do texto: T5808093
Classificação de conteúdo: seguro