Retalhos do Salmo 119:36

36 - Inclina o meu coração aos teus testemunhos, e não à cobiça.

A Oração de hoje, me remete a um assunto delicado, a cobiça.

A cobiça que leva a desejar imoderadamente algo ou alguém, no intuito de adquirir riquezas, prazeres, poder;

A cobiça desenvolve sentimento de inveja, de injustiça, por achar que ter a mesma vida que o outro tem, gera felicidade;

Observar a vida do outro e achar que ele está bem, pode motivar a querer lutar por uma vida melhor, e Deus se afeiçoa disto, mas prejudicar a vida do próximo, interromper o ciclo natural da felicidade alheia, é correr para o precipício.

Desejar que a pessoa em questão perca tudo o que tem, por ódio, pelo sucesso que ele alcançou é triste.

A cobiça é alimentada pela insatisfação, pelo fato de nunca achar que vai alcançar a felicidade, pois falta ou isto, ou aquilo, ou alguém.

Então, preciso buscar em mim a felicidade por existir, por ter o que posso, pois foi com o suor do meu trabalho que consegui, agradeço Senhor por tudo que tenho, emprestado eu sei, pois um dia irei ao teu encontro e tudo ficará aqui.

Te peço forças para resistir as tentações, que meus olhos não alcancem aquilo que não posso, ou quem eu não posso ter em minha vida.

Faz com que Pai, eu apenas queira trilhar o caminho dos testemunhos seus. Que por intermédio do seu filho, viveu na Terra.

Que a paz possa nutrir minha alma de alegria!

Leah Ribeiro Pinheiro
Enviado por Leah Ribeiro Pinheiro em 31/10/2016
Reeditado em 01/11/2016
Código do texto: T5808569
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.