Oração inicial para catequese de Crisma

Façamos o sinal da nossa Fé, invocando a Santíssima Trindade: + Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Inspirai, ó Deus as nossas ações e ajudai-nos a realizá-las, para que em vós comece e para vós termine tudo aquilo que fizermos.

E para que com maior perfeição, possamos gozar dos frutos deste encontro, dai-nos – não por nossos méritos, mas por nossas necessidades – o amor de Cristo, a obediência de Vossa mãe: a Beatíssima Maria Santíssima, a paciência de Jó e a sapiência de Santo Tomás de Aquino.

Rogamos-Vos, pela intercessão da sempre Bem-Aventurada Maria Santíssima, - Rainha dos Céus e da Terra, Mãe de Deus e da Igreja, Virgem Prudentíssima, modelo de Santidade, Rainha dos Anjos, Rainha dos Confessores, Espelho de Perfeição, Refúgio dos Pecadores, Consoladora dos Aflitos e Rainha da Paz - de São Francisco, Santo Estevão, Santa Clara e a – e todos os outros santos, que não cessam de interceder por nós - para que ajudem os nossos crismandos dando-lhes perseverança e coragem para seguir Vosso caminho e a responder sempre sim ao Vosso suave convite - “Vem e segue-me”. (Mc 10, 21)

Renovai os Sete Dons do Espírito Santo aos Vossos catequistas e dignai-vos a anunciar retamente a Vossa palavra e toda a Doutrina de Vossa Igreja que Vós nos revelastes. Do mesmo modo, dispensai aos Pais e Padrinhos as Graças necessárias para que sejam sempre exemplo de Santidade.

Enchei-nos com a Graça que vem do Alto – iluminando nossas mentes e repelindo o espírito maligno -, guiando-nos por Vossa Graça – para que sejamos sempre “Sal da Terra e Luz do Mundo”. (Mt 5,13-14)

A vós, portanto, Pai Clementíssimo, recorremos em súplice oração para que nossas preces sejam atendidas sem demora.

Ó Senhor, ouve a minha oração, inclina os ouvidos às minhas súplicas; escuta-me segundo a tua verdade, e segundo a tua justiça. (Sl 143, 1)

Por Cristo Senhor Nosso. Amém.

Estamos reunidos, + Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.