SENHOR JESUS, SOCORRA-NOS DESTE GRANDE MARTÍRIO!

Senhor Jesus,

Sofremos por desacreditar os ensinamentos fáceis que exemplificou quando caminhou entre nós!

Amargarmos o fel das nossas falas porque julgamos o nosso próximo com a avaliação que fazemos de nós mesmos!

Choramos porque não soubemos distribuir alegrias!

Gritamos por não termos sabido ouvir o chamamento do nosso irmão quando ele clamava uma palavra apenas!

Esbravejamos ao primeiro 'não' que ouvimos quando dissemos a mesma palavra, invariavelmente, a vida toda para negarmos o 'sim'!

Apontamos o dedo para apontar erros nos esquecendo que somente um dedo aponta o nosso semelhante, o outro atira para o céu e três deles nos acertam em cheio!

Somos falíveis a todo instante, mas só nos lembramos disso quando estamos a sofrer e dentro do abismo sem chão para seguir!

Por tudo isso Mestre Amigo,

socorra-nos deste grande martírio que é a iniqüidade, a descaridade e desta secura que é viver com o coração cheio de ressentimentos sem poder levantar os olhos com o temor de sucumbir pelo próprio peso da existência!

©Balsa Melo

14.11.2005

Cabedelo - PB

BALSA MELO (POETA DA SOLIDÃO)
Enviado por BALSA MELO (POETA DA SOLIDÃO) em 24/08/2007
Código do texto: T622337
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.