Prece do amanhecer


Senhor Jesus

No momento em que abri meus olhos esta manhã, desejei viver um pouco mais.
Pensei nas infinitas possibilidades de um dia feliz, pensei em ser a ponte para uma amizade com alguém que ainda não te conhece como eu conheço.
Desejei ter um dia produtivo, semeando bondade pela manhã, para ver florescer na árvore da vida, os futuros frutos da fé e do amor.
Coloquei-me de joelhos para uma prece sincera, confessei meus pecados e pedi sua misericórdia para alcançar o perdão.
Agradeci pela primeira refeição que fiz, confiando que o Senhor proverá todo o alimento que necessito ainda hoje.
Dá-me condições de digerir o alimento espiritual que ao longo do dia receberei, preciso de discernimento para me fortalecer só com palavras que edificam a alma.
Calça meus pés com a paz, para onde quer que eu for, eu a leve, mesmo que o caminho seja de pedras.
Se por acaso eu encontrar com a ingratidão gritando pelas ruas, me dê a vitória com o silencio das palavras e atitudes de um servo ao seu serviço
Se por acaso o sol deixar de brilhar por tempo, me deixa enxergar a luz dos seu olhar, assim poderei ver a beleza de uma tempestade, a serviço do tempo.
E quando eu pensar que o tempo foi pouco, que o dia acabou, me dê boa memória para recordar os momentos produtivos do hoje.
Nunca me afaste do momento de sonhar, tendo minha vida como fonte que jorra amor, para construir castelos de esperança.
Que minhas palavras em prece, seja leve e viaje com o vento, palavras que ecoam faz bem para quem crer na vida eterna.
Para hoje desejo por meus sentimentos a prova, quero que minhas palavras sejam transformadas em versos tão leves como folhas ao vento, preciso sentir que levitei, que em algum momento viajei num redemoinho de sabedoria.
 
Amém!