Oração de um amigo - após a comunhão de Jesus no pão eucarístico.

“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”

(Mateus 6:33 - comparar com Mateus 19:29).

________________

DEUS é justo e poderoso: escolheu Jesus para nos salvar e salvar o povo todo - inclusive Israel.

A Igreja conclama com fé aos que acreditam que Deus nos deu JESUS na cruz e o ressuscitou ao terceiro dia, vira novamente para nos julgar e nos convocar ao seu Reino Definitivo.

E Jesus quis ficar conosco até o fim dos séculos através do pão da palavra e o Pão da Ceia (que chamamos de Missa ou Eucarística ou Ágape.)

São Paulo já nos afirma na comunidade de fé continuar o sacrifício salvífico de Jesus - onde Jesus se revela e se nos dá de novo -

não apenas simbolicamente: "...fazei isto em memória de mim."

1 Coríntios 11:24

E mais adiante, confirma sua fé no Pão da Vida que é Jesus para a fé da comunidade:

"Porque, todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha. Por isso, aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente, será réu do corpo e do sangue do Senhor. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do ...

https://www.estudosdabiblia.net/200148.htm

___________

COMUNHÃO EUCARÍSTICA DE MEU AMIGO DE FÉ CATÓLICA

Prece é oração do coração.

Jesus ouve a fé de que o invoca.

A missa é uma oração completa: palavra de Jesus, o pão que é Jesus, Jesus vem ao nosso coração, Jesus nos ama interiormente; a gente louva e agradece, pede e suplica ao Senhor Nosso.

"Ele é o Pão da Vida..."

E um certo amigo meu, que sua fé me enterneceu, disse-me, com fé e emoção, palavras de sabedoria e visão de fé:

" - Uma vez quando estava comungando, na hora de ajoelhar; então, olhei para frente.

Eu me vi sentado numa sarjeta de cabeça baixa;

e Jesus levantando minha cabeça para que eu olhasse para frente.

Era muito linda essa visão: enxergar o mestre, escolhido pelo nosso lindo pai."

"A fé remove montanha!"

Mateus 17, 20

1 Coríntios 13:2 - Bíblia

“O justo viverá pela fé” (Hb 2,4; Gl 3,11; Hb 10,38).

“sem fé é impossível agradar a Deus” (Hb 11,6a).

"Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta." (Tiago: 2.26).

_____________________

1 Coríntios 11 - Bíblia Online - acf

https://www.bibliaonline.com.br/acf/1co/11

26 Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.

27 Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.

28 Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste ...

O poder da Ceia do Senhor

_____

1 Coríntios 11:26 - Bíblia

https://www.bibliaon.com/versiculo/1_corintios_11_26/

Este versículo em outras versões da Bíblia. Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha. -- Versão Almeida Revista e Atualizada. Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor, até ...

1 Coríntios 11:26-28 - AA - Porque todas as vezes que comerdes ...

www.biblestudytools.com/aa/1-corintios/passage/?q=1-corintios+11:26-28

1 Coríntios 11:26-28 Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha. De modo que qualquer que comer do pão, ou beber do cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. Read verse in Almeida Atualizada ...

1 Coríntios 11:26 NTLH - De maneira que, cada vez que vocês ...

https://www.bibliatodo.com/pt/biblia/nova-traducao-na...de-hoje/1corintios-11-26

1 Coríntios 11:26. De maneira que, cada vez que vocês comem deste pão e bebem deste cálice, estão anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.

Ver Capítulo · 1 Coríntios 11:26 - Almeida Corrigida Fiel. Porque todas as vezes que comerdes este pão e ...

A Verdadeira ceia: Repartir, Anunciar, Divulgar, Falar do Salvador ...

www.verdadeoculta.com.br/world/?p=1431

Todas as vezes, pois, que comeis desse pão e bebeis desse cálice, anunciais a morte do Salvador até que ele venha”

I Coríntios, 11 - Bíblia Ave Maria - Bíblia Católica Online

https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/i-corintios/11/

Do mesmo modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a Nova Aliança no meu sangue; todas as vezes que o beberdes, fazei-o em memória de mim. 26. Assim, todas as vezes que comeis desse pão e bebeis desse cálice lembrais a morte do Senhor, até que venha. 27. Portanto, todo ...

Bíblia Português-Latim: Almeida Recebida - 1848

- Biblia Sacra Vulgata 405

https://books.google.com.br/books?isbn=8283814958

TruthBeTold Ministry - 2017 - ‎Bibles

Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha. De modo que qualquer que comer do pão, ou beber do cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.

Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma ...

Bíblia Português-Polonês: Almeida Recebida 1848 - Biblia Gdańska 1881

https://books.google.com.br/books?isbn=8283816241

TruthBeTold Ministry - 2017 - ‎Bibles

Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha. De modo ...

Lucas 22 19

porque eu recebi do senhor o que também vos ensinei..."

_________________

- Bíblia Online - acf

https://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/6

João 6, 35 "E Jesus lhes disse:

- Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.

36 Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes. 37 Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. 38 Porque eu desci do céu, não ...

________________________

Mateus 26 - Bíblia Online - aa

https://www.bibliaonline.com.br/aa/mt/26

26 Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, abençoando-o, o partiu e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. 27 Tomando o cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;. 28 porque este é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado por muitos para remissão de pecados.

1 Coríntios 11:24 - Bíblia Sagrada Online Falada +DOWNLOAD ...

https://biblia.gospelmais.com.br/1-corintios_11:24/

1 Coríntios 11:24. Ler, OUVIR e BAIXAR (download áudio mp3) o capítulo e versículo na Bíblia Sagrada Online e Falada Atualizada 2017. Áudio completo do Livro 1 Coríntios - Ler agora

"E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim."

TOMAI E COMEI, ISTO É O MEU CORPO Mc 14,12-16.22-26

- Homilia ... homilia.cancaonova.com/.../tomai-e-comei-isto-e-o-meu-corpo-mc-1412-1622-26/

11 de jun de 2009 - Corpo ou carne, na Bíblia, não é somente a musculatura da pessoa, mas toda ela – sua inteligência, seus sentimentos, seu corpo, suas emoções, seus planos… É dito carne ou corpo para significar que o homem é frágil, murcha como a erva do campo. Pois bem, quando Jesus diz: “Isto é o meu corpo”, ...

Lucas 22:19 E, tomando um pão, havendo dado ... - Bíblia Português

bibliaportugues.com/luke/22-19.htm

E, tomando um pão, havendo dado graças, o partiu e o serviu aos discípulos, recomendando: “Isto é o meu corpo oferecido em favor de vós; fazei isto em memória de mim”.

________________________

J B Pereira e https://www.estudosdabiblia.net/200148.htm
Enviado por J B Pereira em 11/02/2018
Reeditado em 11/02/2018
Código do texto: T6250641
Classificação de conteúdo: seguro