Somos nós, Mãe!

Ela está bem!

Nossos olhos concordaram na última despedida.

Nós é que escolhemos, mesmo sem querer, não ficar bem. Pois nos cabe sofrer e ver partir o coração com a dor da tua ida. Nos cabe perceber o quanto tú nos ensinou, enquanto teimávamos em não entender, o quanto deixamos ou nos transformamos em "ser" pelos teus apelos. Foste sempre ó mãe, morada e muralha, ensino e exemplo, fé e compaixão.

Hoje nossos olhos ardem, ardem por sempre sermos aquilo que nunca deixaremos de ser, "teus filhos"! Ardem por sentir o vento dos voos que já praticamos, como também ardem mãe, pela dura vida e realidade que é viver e só viver, que é o que nos resta.

Tú está bem! Porque tú sempre teve razão, seja da forma falada, seja no silêncio dos olhos que nos gritavam. Perdoa-nos!

Perdoa, por não sabermos lidar com a perda, como tão bem tú nos ensinou. Perdoa pelas vezes e tantas vezes que não fomos pários da tua destreza e conhecimento de vida.

Alguns se enganam, que são pequenos diante do oceano, buscando sentir-se um grão de areia no universo. Mal sabem eles ou fingem não saber, que a pequenez da nossa existência está muito mais provada no dia em que teu colo, quando buscamos, faz falta!

E como faz falta... Somos nós, Mãe!

*Dedicado a uma grande amiga que neste 27 de fevereiro de 2018, sabe bem que "ela" está bem e quem não está somos nós, que muito ainda temos a aprender... TVL.