PEQUENA PRECE NOTURNA

Oh! Deus, permita-me vos pedir um sono tranquilo e, perdoa-me se no dia de hoje eu não fui um exemplo de fé.

Permita-me durante meu sono, sonhar.

Sonhar que o homem tenha a humildade de lhe agradecer, e, que tendo a humildade tenha a sabedoria de respeitar-se a si e aos outros.

Sonhar que as crianças voltarão a brincar de roda na calçada e, que os velhos não sejam sinônimo de entulho, mas sim exemplos de sabedoria.

Permita-me sonhar que há pão em todas as mesas e que ninguém mais morre de inanição e que todos tem um teto.

Permita-me sonhar que há paz entre as nações e que as armas de guerra, da abominável guerra, foram todas destruídas.

Sonhar que todos creem em ti e te respeitam como criador de todas as criaturas.

Sonhar que nossos amigos nos amam pelo que somos e não pelo que temos.

Sonhar que sempre há um ancoradouro, por mais aterradora que seja a tempestade.

E... se possível Senhor, transforma este meu sonho em realidade,

Amém.

Pethrus
Enviado por Pethrus em 14/07/2018
Código do texto: T6389862
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.