De saco cheio de religiões II

Querido Deus, meu criador. Agora eu sei que o Senhor está em TODOS os lugares, em TUDO tu habitas. Mesmo nas coisas, pessoas , plantas, animais, pensamentos, sentimentos ou até no inexistente. Gratidão por me presentear com um arbítrio livre para escolher meus caminhos. Quem dera eu tivesse parado para te ouvir bem antes mas, até isso devo agradecer pois se não tivesse passado por tudo ,jamais seria quem hoje sou. Eu não entendia que o mais importante era ME AMAR pois só assim poderia, de fato, amar a ti e ao meu semelhante. Me perdoe pelos anos de religiões e fanatismos, falsos moralismos e cegueira espiritual.Hoje eu sei que o sinônimo de amor é amar como diz o poeta. Tu tens me ensinado todos os dias em nossas prosas que eu não sou e jamais fui vítima de nada e nem de ninguém e que as doenças que se apresentaram em meu corpo físico só tinha a ver com as feridas e mágoas que mancharam meu espírito. Talvez ainda leve um tempo para ser curada, mas agora já despertei daquele sono profundo de pesadelos e dores. Alguns não se dão conta de que céu e inferno devem existir e existem mas, dentro de nós mesmos. Perdi tanto tempo julgando certos e errados que nem percebi a grandeza de SER feliz. Fui tão arrogante e prepotente ao achar que uma religião, uma conduta "moral" dita e criada por uma sociedade hipócrita pudesse me fazer melhor que a maioria. Somos todos, sem exceção parte de um TODO independente de nossos atos, palavras, pensamentos, aparências etc...Eu não entendia as leis do universo, nem me passava pela cabeça que tudo o que vai volta. Muita gratidão a todos aqueles meus irmãos que têm me ajudado a crescer, uns de forma leve e outros que pegam bem pesado e a esses últimos minha gratidão é ainda maior pois me chacoalharam por dentro me acordando de vez! Não importa o que digam, não importa o que pensem, sigo em frente. Ao infinito e além! rsrsrs Já não carrego o peso da "culpa", do "pecado original" como tentam nos fazer acreditar. Livre sou! Feliz por dentro mesmo que por fora tudo pareça exatamente igual. Se me concedes mais um dia, uma hora ou um minuto,será para te agradecer por me permitir aprender a amar.

Rose Ferrer
Enviado por Rose Ferrer em 26/07/2018
Reeditado em 26/07/2018
Código do texto: T6400960
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.