Perguntas e Tentativas de Conciliação com Deus

Acredito em ti, Deus. Embora não saiba falar contigo.

É muito difícil apenas ouvir minha própria voz na tentativa de lhe contar o que ocorre comigo. Também acho difícil conversar contigo. Me entristece quando respondes apenas com seu silêncio.

Acho que nem sei amá-lo como um Deus e isso preocupa-me muito...

Sinto-me mal porque não sei nem ter empatia pelo próximo a quem estou vendo.... De modo que preocupa-me não saber como conseguirei amar a um Deus invisível?

Como saber se estás amando-me de volta, ou se meu amor é suficiente para satisfazê-lo nessa relação?

Como saber se estou no caminho certo, se nem mesmo o evangelho de paz e perdão consigo acreditar e praticar?

Do contrário, tenho preferido um evangelho de prosperidade para mim, reagindo com indiferença ao que nada tem...

Como agradecer a ti, ó Deus, pela comida que tenho, se as vezes reclamo tanto pelo pouco que está na geladeira?

E como entender que preciso reduzir os excessos de comida pra não desperdiçar? Sabendo que tem tanta gente sem o mínimo, enquanto tenho algo, e vivo querendo mais e mais, como se fosse insaciável?

Como perdoar a ofensa do meu próximo, se estou tão compenetrado a falar mal da vida dele em reação a ofensa sofrida?

Por que Deus, não consigo ter piedade dos outros que precisam de piedade?

Do contrário, tenho preferido a sua mão de vingança quando a dor da humilhação ou da calúnia deles chegou aos meus ouvidos. Como livrar-me desse mal que me consome?

Como superar a raiva quando o próximo faz algo contra minha vida ou contra meus entes queridos?

Como reconhecer que matar, roubar e destruir são atitudes que não refletem nada que tu, ó Deus, ensinou-me? Como convencer-me de que você nunca quer assistir essas atitudes em mim?

Como fugir da guerra e da arrogância, quando lá fora gritam por penas duras aos outros e pregam ódio e intolerância aos oponentes?

Como respeitar o meu adversário, sem falar mal das suas atitudes mais descabidas?

Como ser justo, quando a raiva assume o controle, e a animosidade e hostilidade me tornam o mais desmedido nas palavras ao reagir a críticas?

Como ser um humano melhor, se sou tão medíocre e raso nos meus conhecimentos?

Como ser um super humano, um filho de Deus, quando ajo com imaturidade pra assuntos tão complicados sendo tão preconceituoso?

Deus, você me perdoaria por ser preconceituoso e aplicar julgamentos aos defeitos dos outros, enquanto tento esconder os meus defeitos difamando meu próximo?

Deus você conseguiria me responder algum dia, ou pelo menos passar umas horas comigo conversando sobre o tempo, a família, a próxima festa ou a próxima conquista?

Deus se um dia você puder, poderia responder tais dúvidas?

Obrigado por tudo. Amém.

Glaussim
Enviado por Glaussim em 22/10/2018
Reeditado em 22/10/2018
Código do texto: T6483507
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.