Oração ao Frei Francisco Erasmo Sigrit (1932 – 1998) - Piracicaba, SP.

Oração ao Frei Francisco Erasmo Sigrit (1932 – 1998) - Piracicaba, SP.

J B PEREIRA

Ó Deus, infinitamente bom e justo, ao recorrermos ao Frei Sigrist, missionário dos pobres, que os consolou e amparou os necessitados a exemplo de Jesus e São Francisco de Assis, atenda nossas súplicas (Pede-se a graça). Nós vos pedimos que o Frei Sigrist seja o servo de Deus e chegue às honras do altar, segundo o designo de Deus para o bem da Igreja e salvação das almas. Por Cristo, Nosso Senhor, que vive e reina com o Pai na Unidade do Espírito Santo. Amém.

_______

Frei Francisco Erasmo Sigrit (1932 – 1998) dedicou à cidade de Piracicaba, SP, por 15 anos profícuos de santificaçâo de sua vida e dos mais pobres na Comunidade da Glória, onde fez casas com e para eles. Não só isso mas ainda foi morar no meio dos pobres - como testam as pessoas e documentos, a sua casa que fizeram dela CASA DO Frei Francisco Erasmo Sigrit - CENTRO DE ORAÇÃO E REUNIÕES DA COMUNIDADE E VISITAÇÃO DE DEVOTOS E DESEJOSOS DE CONHECER O SANTO FREI.

Frei Sigrist nasceu em Helvétia, INdaiabuta, SP, no dia 30 de maio de 1984.

Faleceu em Divinópolis em odor de santidade como o franciscano dos pobres em 18 de outubro de 1998.

Desses 20 anos, fica-nos o exemplo vivo e o testemunho a ceu aberto das casas ou vila para os pobres, além de rico testemunho de amigos e pessoas que conviveram com ele e ouviram seus ensinamentos e encontros de Bíblia - que se tornaram Encontros Teológicos de alto valor pastoral.

Quero citar aqui o testemunho do diretor da E. E. Prof° Jose Martins de Toledo - Endereço: R. Julio Quinelatto, s/n - Ártemis, Piracicaba - SP

Telefone: (19) 3438-1271.

_____

Saiba mais sobre: artigo a respeito do FREI SIGRIST - 75 ANOS de diocese; ANO XIII- Nº 124 - OUT. 2018 - jornal: EM FOCO - Diocese de Piracicaba, p. 11.

________________________

Leia mais

.: Conheça um dos milagres atribuídos aos primeiros mártires do Brasil

Homilia

Para Francisco durante homilia na Missa de canonização dos mártires brasileiros / Foto: Reprodução CTV

https://www.semprefamilia.com.br/acreditamosnoamor/conheca-os-santos-mais-recentes-da-igreja-catolica/

______________

J B Pereira e https://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=104129&categoria=%24
Enviado por J B Pereira em 30/11/2018
Código do texto: T6515775
Classificação de conteúdo: seguro