ORAÇÃO DE PENITÊNCIA

Senhor Meu Deus,

“Fazei-me um instrumento de Vossa Paz!”

Porque há uma luta incessante em meu ser...

Uma parte de mim (certamente a menor parte), quer guerra, quer sentir inveja, quer sentir ódio. Deseja vingança de algo que nem sabe o quê ou de quem!!

Outra parte está cansada. Não aguenta mais tristeza. Não suporta o vazio da constante intriga nas suas entranhas, correndo como um veneno sufocante em suas veias!

O instinto da ira, da violência e do mal é muito atrativo, pois é bíblico que “a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice”.

Luto contra ele todos os dias e todas as manhãs de minha vida.

Na rua, no trânsito, em casa, no trabalho. É uma luta em vão, mas é válida.

Às vezes desisto, me dou por vencido; às vezes insisto e persisto; às vezes me dá um “branco” e esqueço dos problemas e das soluções...

As coisas não têm valor e não me dão valor.

As pessoas não têm humanidade, humildade e, uma vez humilhadas, perdem o senso do dever, da cidadania, do social, o bom senso.

Senhor, “fazei-me um instrumento de Vossa Paz!”

Quero o meu coração manso, pacificado, consolador, humanizado, tolerante, forte e evangelizador do bem e do amor ao próximo!

Quero o perdão das ofensas que proferi e feri.

Desde o mais pequenino ao ilustre desconhecido.

Quero ter meu coração sem ódio

De nada ou ninguém,

Sem indiferença!

Amém!

REMI
Enviado por REMI em 15/02/2019
Reeditado em 24/11/2020
Código do texto: T6575652
Classificação de conteúdo: seguro