Pai Nosso poético

Pai Nosso (que acolheu como coração de mãe a todos e a cada um sem julgamento, apenas se fez Pai)
que estais no céu (na terra, no mar, e em todo lugar onde dois ou mais estiverem reunidos em Seu nome);
Santificado seja o Teu Nome (Santo é o Senhor que é Deus de todo o Universo)
Venha a nós o Vosso reino (Reino de amor, doação, compaixão, solidariedade, empatia e humildade. Reino onde não há ego inflado. Nem vaidade. Reino de justiça e de paz).
Seja feita a Vossa Vontade (De implantar o amor sobre todas as coisas e de fazer da caridade a essência da vida plena).
Assim na terra como no céu (Que prevaleça na terra e no céu a vontade expressa no legado bíblico e que os dois universos possam contemplar a vontade suprema divina).
O pão nosso de cada dia ( que seja o alimento do corpo, bem como o alimento da alma que nos aproxima Dele, sendo dividido e partilhado com aqueles que estão ao nosso redor).
Nos dai hoje (Permita Senhor que não nos falte e que na fartura expressa do Teu amor seja ele multiplicado e partilhado).
Perdoai as nossas ofensas (tenha compaixão Senhor de nossas limitações, afastai de Nós o cálice que nos levará para o caminho incerto, perene).
Assim como nós perdoamos a quem nos ofendeu (que seja assim o amor renovado a partir do desejo fervoroso de perdoar, ora pois, o perdão cura corações feridos e liberta o coração para alçar voos mais altos).
Não nos deixeis cair em tentação (que sejamos fortes ao lutar por aquilo que transforma o mundo em lugar da presença de Deus).
Livrai-nos do mal (Revista-nos Senhor, com sua armadura, proteja-nos com seu escudo protetor, coloque luz no nosso caminho).
Amém ( que assim seja, eu creio neste amor divino, gratidão)
Mônica Cordeiro
Enviado por Mônica Cordeiro em 01/03/2019
Reeditado em 16/05/2019
Código do texto: T6586915
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.