ORAÇÃO DO CAMINHANTE --- Autor: Eurípedes Barsanulfo. Psicografada na sede da FEAK/MG, 2014.

Senhor!

Que a tua palavra seja o nosso caminho.

Que a vossa misericórdia seja o alívio para o peso de nossas provas.

Oh Pai! Permita que a nossa essência se renda às vibrações que soerguem sem enaltecer.

Ilumine nossos pensamentos, tornando nossas ações espelho de tua bondade.

Que a tua determinação, oh Pai, seja o horizonte esclarecedor para a evolução da humanidade que crê em ti!

Abençoa os peregrinos sem rumo, que se encontram na escuridão de si mesmos.

Não permita Senhor, que caiamos nas tentações que inebriam os olhos e entristecem a alma.

Não permita que a cegueira material eternize uma sepultura egoica.

Ressuscite em nossos corações a esperança de poder ver além do que os nossos olhos nos permitem, tornando nossas mãos ferramentas de ajuda ao próximo.

Que a música celestial inunde nossos ouvidos para que possamos aprimorar a escuta mundana.

Permita-nos Senhor, a humildade de servos para lavar os pés dos que perturbam, espalhando por toda a parte a fé, a esperança e a caridade.

Faça-nos criaturas moldadas pela compaixão alheia, como pedra lapidada pelo tempo.

Ajuda-nos , em todos os momentos, sobre qualquer circunstância , a fortalecer as nossas asas capazes de transportar-nos para lugares sublimes, relembrando a importância do dever a ser cumprido.

Empeça, oh Pai, nossas mãos de gestos profanos, e, de espalharem a treva, a dúvida e o ódio.

Regue nossos corações com a Vossa Magnânima bondade, para que os frutos de nossas atitudes sejam saudáveis, vigorosos e produtivos.

Que o trabalho, a disciplina, e o aprendizado , sejam balizas para sustentar os nossos ideais de seguir os passos do Mestre e Senhor Jesus Cristo!

Que seja feita a tua vontade, oh Pai! Agora e sempre!

Eurípedes Barsanulfo

Psicografada na sede da FEAK/MG, 2014

_____________________

D E U S - Prece/Poema de autoria de EURÍPEDES BARSANULFO

DEUS! Vós que vos revelais pela natureza, vossa filha e nossa mãe, reconheço-vos eu, Senhor! Na poesia da Criação, na criança que sorri, no ancião que tropeça, no mendigo que implora, na mão que assiste, na mãe que vela, no pai que instrui, no apóstolo que evangeliza.

DEUS! Reconheço-vos eu, Senhor! No amor da esposa. No afeto do filho, na estima da irmã, na justiça do justo, na misericórdia do indulgente, na fé do ímpio, na esperança dos povos, na caridade dos bons, na inteireza dos íntegros!

DEUS! Reconheço-vos eu, Senhor! no estro do vale, na eloqüência do orador, na inspiração do artista, na santidade do moralista, na sabedoria do filósofo, nos fogos do gênio!

DEUS! Reconheço-vos eu, Senhor! Na flor dos vergueis, na relva dos vales, no matiz dos campos, na brisa dos prados, no perfume das campinas, no murmúrio das fontes, no rumorejo das franças, na música dos bosques, na placidez dos lagos, na altivez dos montes, na amplidão dos oceanos, na majestade do firmamento!

DEUS! Reconheço-vos eu, Senhor! Nos lindos antélios, no íris multicolor, nas auroras polares, no oxigênio da lua, no brilho do sol, na fulgência das estrelas, no fulgor das constelações!

DEUS! Reconheço-vos eu, Senhor! Na formação das nebulosas, na origem dos mundos, na gênese dos sóis, no berço das humanidades, na maravilha, no esplendor, no sublime do infinito!

DEUS! Reconheço-vos eu, Senhor! Com Jesus, quando ora: “PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS...” Ou com os anjos, quando cantam: “GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS!

_____________________ Observação:

_____________________ Postei essa ORAÇÃO porque achei bela.

A autoria é de Eurípedes Barsanulfo

Geneci Almeida
Enviado por Geneci Almeida em 02/05/2019
Reeditado em 09/05/2019
Código do texto: T6637783
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.