ORAÇÃO DO SOLDADO ESPÍRITA (SOLDADO 33)

*** ORAÇÃO DO SOLDADO ESPÍRITA (SOLDADO 33) ***

"Senhor, Deus do universo, Criador de todas as coisas, ouve a prece da mais humilde de todas as tuas criaturas, no momento da alvorada e no toque de silêncio, no despertar para as lidas do dia, e no recolhimento para o repouso do corpo físico.

Que meus dias, Senhor, sejam dedicados ao serviço da minha gente, na tarefa de velar pela sua segurança e de preparar-me, física, mental e espiritualmente para por ela sacrificar tudo, mesmo a existência que me concedeste.

Que as incompreensões e a maledicência não me amarguem o espírito, que o trabalho mal reconhecido não me abata o ânimo de seguir em frente, pois existe em mim a compreensão plena de que nesta encarnação foi-me destinado o fel, e não o néctar.

Que eu tenha a humildade para obedecer, e a sabedoria para bem comandar. Que a disciplina seja em mim, espontânea e que o meu exemplo de vida e de conduta, sejam suficientes para conduzir meus subordinados, sem precisar recorrer ao látego dos regulamentos, evitando, assim, o acúmulo de novos débitos a serem resgatados em futuras passagens pela terra.

Que os períodos de paz sejam prolongados e que a Nação não precise brandir o sabre de guerra com freqüência, de forma a que o karma coletivo não se acumule por demais pesado sobre a cabeça de meus compatriotas.

Afasta de mim a necessidade de tirar a vida de meu semelhante. Se isso for de todo possível; mas se não for, que esse ato de suprema infelicidade seja realizado sem ódio e já acompanhado de um pedido de perdão, pois tenho plena consciência da responsabilidade que me caberá em decorrência de tal ação.

Que eu seja feliz, Senhor Deus, pela felicidade que possa proporcionar aos que me rodeiam, em particular àqueles teus filhos e filhas que, num acréscimo de misericórdia, colocaste em meu caminho como anjos benfeitores e que formam a minha família terrena.

Peço-te, Senhor, que me mantenhas na minha profissão até o mais avançado dos meus dias, para que possa cumprir, aqui na Terra, a missão que solicitei ainda no mundo espiritual, e que durante toda a minha existência eu possa continuar a ser o fiel e humilde servidor da paz, nos caminhos do progresso e da evolução.

E que ao chegar a hora do sacrifício supremo, último ato da existência do soldado, que em mim não haja fraqueza nem tibieza, mas que possa fazer a passagem para o mundo maior, com um sorriso nos lábios, desprezo pelo sofrimento, e júbilo por retornar à Pátria Espiritual.

Obrigado, meu Deus, por ter-me considerado digno de ser um dos teus soldados: um soldado espírita; um soldado cristão".

***********************************************************

Obs.:

Encontrei essa oração,

e por respeito a esses profissionais, tomei a liberdade de editá-la em minha página, além de ser adepta do espiritismo !i!

Geneci Almeida

12/04/13

Reeditada

13/06/19

Geneci Almeida, Geneci Almeida e Autor Desconhecido
Enviado por Geneci Almeida em 13/06/2019
Código do texto: T6672034
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.