MEDITE_NA_PALAVRA - X
[O Privilégio de Servir]
 

Você sabia que servir é um privilégio, uma honra? Se a sua resposta for negativa, quero levar você a refletir sobre o assunto.

Todo cristão deveria se conscientizar da importância de servir ao próximo. De como é gratificante quando você, de alguma maneira, pode ajudar alguém.

Servir é estar à disposição, é poder auxiliar, cuidar, ser prestativo. O maior exemplo foi dado por Jesus. Ele, mesmo sendo Rei, ensinou e personificou a humildade do servir. Quando lemos a Sua Palavra, notamos que Jesus não serviu a si mesmo, mas veio para servir. Por isso está escrito: Assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos. (Mt 20.28.)

Existem pessoas que sentem dificuldade para servir. Quando alguém lhes pergunta: “Ei, você pode ajudar?” Elas desconversam, inventam alguma desculpa, ou então, saem de fininho. Claro que alguns, por um motivo ou outro, realmente não podem ajudar. Porém, muitos querem somente ser servidos, e nunca servir.

Servir é uma decisão pessoal. É uma entrega. É ser humilde para reconhecer que alguém precisa de sua ajuda. É olhar ao redor e perceber que existe alguém chorando, necessitando de cuidados.

A Palavra diz que Jesus esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Que verdade maravilhosa! Jesus abriu mão de Sua divindade para servir.

Você precisa aceitar os ensinamentos de Deus para a sua vida. Mas não somente aceitá-los. É imprescindível que você os ponha em prática. O desejo de nosso Pai, é que sigamos o Seu exemplo.

Uma das passagens mais lindas e comoventes da Bíblia, e que revela o ato de servir, está em João 13.1: 
pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim,
quando Jesus, em uma ação de humildade, lava os pés de Seus discípulos.  Com esta passagem, Jesus ensina que devemos fazer o mesmo com o nosso semelhante, devemos servir uns aos outros.

Mais gratificante para aquele que serve, não é receber algo em troca, mas o sorriso de alegria de quem foi servido.


 
Fernanda Xerez
Enviado por Fernanda Xerez em 04/08/2019
Código do texto: T6712146
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.