Prece Por Mãe Querida

(Prece feita pelo autor na ocasião do falecimento de Lucila Rafael, sua Tia e Mãe de criação, a quem tratava carinhosamente de Mãe Querida - Baseada no Evangelho Segundo o Espiritismo)

Senhor Deus Todo Poderoso, que a tua misericórdia se derrame sobre a alma de Mãe Querida, a quem chamaste da Terra.

Que as provas por ela enfrentadas aqui na Terra possam ser creditadas em seu favor, pois foi filha exemplar, teve uma profissão nobre pela qual ajudou a tirar muitas almas da ignorância e por sua abnegação e caridade espiritual encaminhou várias outras na vida, dando exemplos de trabalho honesto e valores irrefutáveis. Permita senhor nosso Deus, que nossas preces e orações possam suavizar as penas que porventura ela ainda tenha que sofrer no plano espiritual.

Queridos Espíritos bondosos e amigos que vieram receber Mãe Querida, principalmente você que é seu anjo protetor, nós vos pedimos que a ajudem a despojar-se da matéria; dando-a a luz necessária e a consciência de si mesma, a fim de tirá-la da perturbação momentânea que é comum a quem passa da vida terrena para a vida espiritual.

Ajudem-na para que ela se arrependa das faltas que haja cometido, e que ela tenha o desejo de obter permissão para repará-las, a fim de acelerar o seu avanço rumo à vida eterna bem-aventurada.

Mãe Querida, acabas de retornar ao mundo dos Espíritos e, no entanto, estás presente aqui entre nós; a senhora nos vê e nos ouve, pois apenas deixaste o corpo material, que logo será reduzido a pó.

A senhora deixou o envoltório grosseiro de carne, sujeito a diversidades e à morte, e conservastes apenas o envoltório etéreo, imperecível e inacessível aos sofrimentos da Terra.

Já não vives pelo corpo; vives a vida dos Espíritos, vida essa isenta das misérias que afligem a Humanidade.

Sobre os seus olhos, já não há o véu que não nos deixa ver os esplendores da vida futura; podes agora, contemplar novas maravilhas do universo infinito, como; as belas plumagens de pássaros nunca vistos, com seus cantos inebriantes, orquestras e corais com sons, melodias, vozes e instrumentos jamais percebidos por nós da Terra, paisagens deslumbrantes com cores vivas e imperceptíveis a seres atrasados como nós que ainda o somos. Ao passo que nós, ainda continuamos mergulhados nas trevas, carregando este corpo que adoece e apodrece.

Em plena liberdade, a senhora vai percorrer o espaço infinito e visitar novos mundos, enquanto nós continuaremos rastejando penosamente na Terra, presos a um corpo material, semelhante a um pesado fardo.

Diante da senhora, surgirá um horizonte de infinita beleza e, em face de

tanta grandeza, compreenderás o vazio dos desejos terrestres, das ambições mundanas e dos valores fúteis, com que nós ainda encarnados, tanto nos deleitamos e nos iludimos.

A morte, para as pessoas, é somente uma separação material que dura alguns instantes. A morte é o retorno para casa, onde iremos encontrar nossa família espiritual. Por isso ela é menos dolorosa que o nascimento, momento em que deixamos nossa casa e nossa família para irmos nos aventurar em lugares, e até planetas longínquos em busca de cumprir provas e sofrer expiações.

Pela vontade de Deus, nós vamos permanecer mais um tempo aqui na Terra, não se sabe o quanto, pois ainda temos dívidas a pagar e deveres a cumprir. Porém, vamos acompanha-la pelo pensamento e em nossas preces, enquanto aguardaremos o momento do retorno para nossa pátria espiritual, para assim como a senhora, reencontrarmos os que nos precederam.

Mãe Querida, não podemos ir onde estás agora, mas a senhora pode vir até nós. Venha sempre que quiser para junto dos que ama, e dos que a amam.

Sempre que puder, vele por aqueles que lhe são queridos, e nos ampare nas provas da vida. Proteja-nos segundo suas possibilidades, e suavize-nos as amarguras da saudade, nos dando a certeza, pelo pensamento, de que a senhora está mais feliz agora, e dai-nos a consoladora certeza de que um dia estaremos todos reunidos num mundo melhor.

Nesse mundo, onde te encontras, devem extinguir-se todos os ressentimentos primitivos, um mundo sem egoísmo, sem ódio, sem rancores e sem sentimento de vingança. De agora em diante, para seu bem e sua felicidade futura; perdoe, portanto, aqueles que erraram contra a senhora, e que de alguma forma lhe fizeram o mal, para que nesse momento tão sublime, eles também possam perdoá-la.

Senhor meu Deus, em tua infinita bondade, acolhe, a prece que te dirigimos pelo Espírito de Mãe Querida. Faz com que ela enxergue as claridades divinas e torna-lhe fácil o caminho da felicidade eterna. Permita que os bons Espíritos levem até ela as nossas palavras e nosso pensamento.

Mãe Querida, a senhora que nos foi tão cara, que tão Querida nos foi neste mundo, a ponto de levar esse nome de QUERIDA como um sobrenome, escuta a nossa voz, que te chama para te oferecer nova demonstração da nossa afeição.

Permitiu Deus que te libertasses das amarras terrenas antes de nós, e nós disso não poderíamos nos queixar. Seria egoísmo e injustiça querer que a senhora estivesse sujeita ainda às penas e sofrimentos da vida neste planeta de provas e expiações.

Vamos esperar com resignação, o momento de nos encontrarmos nesse mundo mais feliz, para o qual a senhora retornou primeiro.

Esperamos, pois, resignados, o momento de nos reunirmos de novo no mundo mais venturoso no qual nos precedeste.

Sabemos que nossa separação é apenas temporária e que, por mais longa que nos possa parecer, a sua duração nada é em face da ditosa eternidade que Deus promete aos seus escolhidos.

Que a bondade de Deus nos preserve de fazer qualquer coisa que retarde esse desejado instante do reencontro, e nos poupe assim à dor de não a encontrarmos, na nossa verdadeira pátria espiritual após sairmos do nosso cativeiro terreno.

Quão doce e consoladora é a certeza de que não há entre nós mais do que um véu material que não deixa que nós a vejamos. Que a senhora pode estar aqui ao nosso lado nos vendo e ouvindo como antigamente, e não nos esqueceu, assim como nós jamais a esqueceremos.

Que o seu pensamento nos siga, nos ampare e nos sustente para sempre.

Que a paz do Senhor esteja com a senhora hoje, amanhã e sempre!

ASSIM SEJA!!!

Fábio Rafael e Allan Kardec (Espíritos diversos)
Enviado por Fábio Rafael em 11/10/2019
Código do texto: T6767042
Classificação de conteúdo: seguro