Orai aos Céus

Deus, Criador, Divindade do universo... olhai pelos teus filhos, para tua criação e vedes toda a ruína que o homem - tua criação - se tornou. Todos os dias morremos e ressuscitamos a cada manhã. Senhor, enviai um sinal do teu amor e misericórdia aos mais necessitados, aos que precisam de amparo e luz. Tornai o coração do homem o vosso coração, a bondade. Olhai por teus filhos que labutam na terra, seja no plano físico ou no plano espiritual.

Se tudo criastes, e sois onipotente, onipresente e onisciente, perdoa nossas falhas derivadas do erro original. Não sabemos o que fazemos, pois nos destes a capacidade de pensar e sermos diferentes dos demais seres vivos, ora superiores e soberbos, ora tão pequenos quanto um grão de areia - ou menor que isso.

Por que há tanto ódio na terra? Já não tenho respostas a essa pergunta. Se partirmos do ponto de vista evolutivo, estamos involuindo cada dia mais, para baixo e cada dia mais fundo e escuro. Inferno? Não creio na existência desse lugar tenebroso, nossa mente é o suficiente para nos fazer "infernal", com segredos, medos, retrocessos, com um deus imaginativo, vingativo e violento que foi criado pela mente humana para dominar, mas ele é pouco citado pois o grande protagonista é seu inimigo, a serpente de chifres e patas caprinas... - A mente humana é realmente incrível, Deus todo misericordioso jamais iria ser menor que qualquer coisa, somos incapazes de imaginar a sua existência.

Somos Deus também, ele está dentro de nós! Se sois Deus, o criador, somos também parte dele. Se Ele é amor e misericórdia, também somos parte disso. Mas, não é a parte que se deve enxergar, é o todo. É soberbo e fútil querermos ser superior a qualquer coisa existente, sem o um não há nada e sem nada não há coisa qualquer.

"Orai e vigiai", a sua própria vida, olhai e vigiai teu nariz e teu dedo que aponta os erros do teu irmão, seja o amor cristão em suas ações, e não apenas nas tuas palavras bonitas e encorajadoras ou na tua oração, que por hora parecem vazias. Seja seu próprio pastor, e coordene bem a tua ovelha, que é você mesmo.

Só há duas coisas para se saber: "Amai a Deus acima de todas as coisas..." - o seu próprio Deus que pode ter mais de um nome, e várias faces sob a terra - "(...)e amai ao teu próximo como a ti mesmo". - esqueça qualquer outra coisa que fuja disso. Lembre-se: dois resumem dez, desde o mais alto ao mais embaixo da consciência humana. SEJA LUZ PARA O SEU SEMELHANTE!

Emerson Oliveira
Enviado por Emerson Oliveira em 21/10/2019
Código do texto: T6775197
Classificação de conteúdo: seguro