Homossexualismo- visão religiosa.

Romanos Cap. 1

27 E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

..

Gênesis Cap. 9.

7 Mas vós, frutificai e multiplicai-vos; povoai abundantemente a terra e multiplicai-vos nela.

..

..

Levítico Cap. 18.

22 Com varão te não deitarás, como se fosse mulher: abominação é;

..

Gênesis Cap. 2.

18 E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele.

...........

A Homossexualidade no contexto bantuístico, uma resenha.

.

.

Diz-se ser um fenómeno antiquíssimo, porquanto as suas primeiras manifestações datam desde o surgimento das primeiras comunidades, isto é, desde os tempos mais remotos. As fundamentações são variadas, alguns afirmam que se deve a uma " PERTUBAÇÃO" biológica no organismo do indivíduo, outros defendem que se deve a " DISTÚRBIOS" mentais, há companheiros que extrapolam e chegam mesmo afirmar que é absolutamente NATURAL, ou seja, faz parte da NATUREZA humana, às vezes, surgir essa vontade deliberada para com o ser do mesmo sexo/ género. Seja qual for a justificação, a verdade é que um dos temas mais descutidos actualmente, o homossexualismo, tem sido fundamentado com excelentes argumentos e tem ganhado cada vez mais consenso no seio dos homens.

..

Entendidos como pessoa e, como tal, com os mesmos direitos e deveres como qualquer outro ser humano, muitos Estados e algumas células até mesmo ditas cristãs ( embora sejam pequenas) já celebram o SACRO matrimónio( não sei se o é) entre homens do mesmo género ( não entendam como atitude discriminadora). No caso dos tais Estados até conseguem safar-se uma vez que cada vez mais estes são laicos, porém, no caso da Igreja, parece que não há justificação possível. Por que razão? O que Deus ensina?

..

A Bíblia é a palavra de Deus, encontramos justificações ou reprovações de várias condutas. E ela quanto a isto é clara conforme podemos ler em Rm 1:27. O varão foi feito na sua essencialidade para estar com a mulher e esta com o homem, é por esta razão que sexualmente funcionam de formas diferentes para que se possam completar, isto é, se num lado entendemos que só o homem pode produzir células espermáticas porque há no seu sistema reprodutivo elementos como a próstata, testículo, canal diferente e outros elementos que fazem parte deste aparato, noutro lado também percebemos que só a mulher, os seus ovários, pode soltar de 28 a 28 dias um óvulo na trompa de falópio. E é esta diferença que os constitui naturalmente homem e mulher e que consequentemente inflencia na psicologia do indivíduo, ou seja, o homem por possuir todos aqueles elementos e outros não ditos pensa como pensa assim como a Mulher age em função da sua natureza e tudo isso constitui uma diferença mas que completa um e outro.

..

Em GN 9:7, Deus fala-nos da multiplicação, ou seja, Deus impera aos homens a realizarem três acções que se encontram todas no "imperativo" ( multiplicai, povoai, dominai) entre as quais as primeiras ordens têm que ver com a " MULTIPLICAÇÃO " e "POVOAÇÃO " mandamentos estes que só é possível cumprí-los assumindo-se como realmente " Heterossexual", ou seja ,a luz deste capítulo o homossexualismo acaba por constituir uma grande " DESOBEDIÊNCIA" porque é contra vontade de Deus, uma vez que os homossexuais não podem cumprir com estes mandamentos, porque estão privados daquelas diferênças ditas acima, isto é, esperma com esperma não há fecundação tampouco óvulo com o óvulo, o homem precisa da mulher para cumprir este desígnio de Deus assim como também a mulher precisa do homem. Ambos são chamados a cumprirem a voz de Deus que só é possível com o assumir-se frequentemente como "HÉTERO". Portanto, neste contexto, homossexualismo é uma " DESOBEDIÊNCIA".

..

..

O capítulo 18:22 de Levítico é peremptório, sexo entre VARÃO e VARÃO ou Vaso e Vaso constitui uma abominação, dito de outro modo, é PECADO, É crime contra Deus. Deus sabe que o homem só cumprirá com o seu mandamento de multiplicação e povoação da terra unindo-se com uma mulher, por isso é que Ele mesmo quando nos criou pensou mesmo que apenas estaremos complementos com uma mulher do contrário somos incompletos. Varão e Varão e Vazo com Vazo é ABOMINAÇÃO, Pecado.

..

..

Géneses 2:18, esta referência bíblica é clara no que tange a Natureza humana, pois demonstra que afinal, Deus mesmo nos criou diferentes para estarmos juntos. Foi Ele mesmo que quis a mulher tivesse o chamado CÍCLO MENSTRUAL para que assim pudesses cumprí-LO, pois Ele não te dá ordem sem antes te dar instrumentos necessários para tal e o cíclo menstrual é , sem sombras de dúvidas, um meio para você mulher cumprir a teu Deus. Foi Ele mesmo quem quis que você tivesse testículos e, como tal, seres capaz de produzir espermas. É Ele quem faz com que entre os 500 ou 300 espermas que produzimos apenas um atinge o Óvulo formando ZIGOTO e também a concepção, gravidez. Para Deus, viver com um homem igual com funções femininas é igual a viver SÓ, a estar na solidão, ser solitário. Homem tem de tomar uma Mulher e esta tem de ser tomada por um Homem, porquanto foram criados na sua essencialidade Homens e Mulheres. Para Deus, os homossexuais vivem só, solitários. Anexando-se a ontologia ( estudo do ser enquanto ser) que defende que todo ser só é bom quando é aquilo que ele é, podemos considerar os homossexuais como maus porque não estão a ser aquilos que eles devem ser, isto é, HOMEM VARÃO e MULHER VAZO/VAROA as Escrituras são claras, nada de Gays, bissexuais, transsexuais, homossexuais e outros. Se estas na solidão venha, comece a ter inclinação para elas/eles. Fomos feitos Homens e Mulheres a tendência contrária é ABOMINAÇÃO.

.

.

.

.

.

.

A Homossexualidade no contexto bantuístico, uma resenha.

.

.

No nosso contexto cultural, a homossexualidade constitui uma aberração tremenda. Este fenómeno é entendido como uma tentativa de desvirtualizar a nossa cultura, uma vez que o ideais bantu não percebe sequer um homem sem filho. Para os bantu, homem realiza-se quando é capaz de reproduzir-se e ganha tal estatuto quer do ponto de vista de masculinidade como do ponto de vista de maturidade quando tem filhos do contrário a discriminação é total, porquanto é imperceptível tal acto. No caso das mulheres, estas atingem o ápice da beleza com filhos nos braços, ou seja, para o muntu mulher bonita é aquela que dá de mamar, que tem filhos. O bantu pensa que participar na vida exige Fecundidade, a par disso detalha-nos com maior propriedade Pe. RAUL DE ASÚA ALTUNA "o bantu <<revive>> nos filhos. A procriação condiciona a finalidade da existência. << o princípio primordial da vida do "Muntu" é a sua prolongação, sua própria extensão, a continuidade, a dilatação e perenidade da sua família, do seu clã, da sua tribo, dos seus antepassados" ou seja, na nossa cultura, o ser humano tem de realizar a ordem da sua natureza da qual não pode abster-se, isto é, o homem tem de constituir família, um homem ou mulher que junta-se a outro igual para casar corre (grande ) risco de ser tido como um incircunciso e ser expulso da comunidade. Ainda o mesmo autor acrescenta " a solidariedade comunitária exige procriação contínua, viver é igual a dar vida." Numa outra passagem acrescenta " Quem renuncia à procriação rompe a corrente vital e atraiçoa gravemente os antepassados na continuidade do seu existir. Daqui, a estima da mulher-mãe, importância do filho e a valorização da sexualidade ." Tudo isto significa claramente que o dado cultural é contra ao homossexualismo enquanto um fenómeno que é contra a procriação que está totalmente oposto aos princípios mais sagrados do povo bantu. Há um falar entre os ovimbundo " Cikolomwenyo" o mais importante é a "vida" e nesta perspectiva os que são contra a procriação são contra a vida. Não há enquadramento possível do " homossexualismo" entre nós.

.

.

Nada contra, é só a visão da Fé e da Cultura.

Fernando Tchacupomba
Enviado por Fernando Tchacupomba em 10/01/2020
Código do texto: T6838857
Classificação de conteúdo: seguro