Salmos, 25

"1.De Davi. Fazei-me justiça, Senhor, pois tenho andado retamente e, confiando em vós, não vacilei.* 2.Sondai-me, Senhor, e provai-me; escrutai meus rins e meu coração. 3.Tenho sempre diante dos olhos vossa bondade, e caminho na vossa verdade. 4.Entre os homens iníquos não me assento, nem me associo aos trapaceiros. 5.Detesto a companhia dos malfeitores, com os ímpios não me junto. 6.Na inocência lavo as minhas mãos, e conservo-me junto de vosso altar, Senhor,* 7.para publicamente anunciar vossos louvores, e proclamar todas as vossas maravilhas. 8.Senhor, amo a habitação de vossa casa, e o tabernáculo onde reside a vossa glória. 9.Não leveis a minha alma com a dos pecadores, nem me tireis a vida com a dos sanguinários, 10.cujas mãos são criminosas, e cuja destra está cheia de subornos. 11.Eu, porém, procedo com retidão. Livrai-me e sede-me propício. 12.Meu pé está firme no caminho reto; nas assembleias, bendirei o Senhor."

https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/salmos/25/
Enviado por Violeta Azul em 07/02/2020
Código do texto: T6860888
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.