Salmos, 40

"1.Ao mestre de canto. Salmo de Davi.* 2.Feliz quem se lembra do necessitado e do pobre, porque no dia da desgraça o Senhor o salvará. 3.O Senhor há de guardá-lo e o conservará vivo, há de torná-lo feliz na terra e não o abandonará à mercê de seus inimigos. 4.O Senhor o assistirá no leito de dores, e na sua doença o reconfortará. 5.Quanto a mim, eu vos digo: “Piedade para mim, Senhor; sarai-me, porque pequei contra vós”. 6.Meus inimigos falam de mim maldizendo: “Quando há de morrer e se extinguir o seu nome?”. 7.Se alguém me vem visitar, fala hipocritamente. Seu coração recolhe calúnias e, saindo fora, se apressa em divulgá-las. 8.Todos os que me odeiam murmuram contra mim, e só procuram fazer-me mal. 9.“Um mal mortal – dizem eles – o atingiu; ei-lo deitado, para não mais se levantar.” 10.Até o próprio amigo em que eu confiava, que partilhava do meu pão, levantou contra mim o calcanhar.* 11.Ao menos vós, Senhor, tende piedade de mim; erguei-me, para eu lhes dar a paga que merecem. 12.Nisso verei que me sois favorável, se meu inimigo não triunfar de mim. 13.Vós, porém, me conservareis incólume, e na vossa presença me poreis para sempre. 14.Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, de eternidade em eternidade! Assim seja! Assim seja!"

* Bíblia Ave Maria - Todos os direitos reservados.

https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/salmos/40/
Enviado por Violeta Azul em 03/09/2020
Código do texto: T7054023
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.