Ó Deus, que cura as feridas

Ó Deus, que cura as feridas, a Ti seja todo o louvor, no momentos da vida de alegria ou de dor.

Ó Senhor, rogo a Ti pelo peito angustiado que de dor vive apertado, sem saber o que fazer.

Ó Deus, que tudo pode, rogo a Ti, ó Deus de amor, ressuscita os sonhos mortos, dá nova vida ao que sonhou.

Cura, Pai, toda tristeza. Cura a alma que sangrou . Levanta os caídos, por Tua mão, ó Deus de amor

Quantos sofrem nesta hora, se sentindo tão sozinhos! Muitos até querem andar, mas sem saber por qual caminho.

Ó, Deus, que encontrem Jesus Cristo, o Caminho revelado, pois Ele mesmo convida "Vinde a mim, vós que estais cansados e sobrecarregados..."

Ó Deus, resgata o sorriso daqueles que não sorriem mais, imersos em tantas preocupações que lhes tiram o sono e a paz.

Quantas feridas causadas pela dor da decepção, uma mistura de tristeza e humilhação!

Ó Deus, quantas perdas e traumas com as quais não se sabe lidar, e que ruminando e resignando, enfermidades vêm a causar!

Oh! Pai, quantas pessoas não sentiram o céu fechar e chão abrir, a ponto de não saberem o que pensar ou como agir?

Oh! Deus de misericórdia e bondade, quanta benignidade há em Ti, livra nossos pés dos laços, que à nossa frente podem surgir.

Ó Deus, dirige os nossos passos, guia-nos mansamente a águas tranquilas, mesmo andando no deserto que possamos confiar que Tu, ó Deus da provisão, conosco sempre estará.

Ó Deus, ajuda-nos a discernir a voz do Espírito Santo, e a ignorarmos deste mundo a sua voz e os seus encantos.

Que possamos identificar o pecado e nunca o acharmos normal, a resistirmos, quando tentados e fugirmos da aparência do mal.

Que possamos refletir até nas brincadeiras, pois um passo dado em falso pode destruir uma família inteira.

Que tenhamos o temor do Senhor, sabedores que a tudo vês, pois o que é feito em oculto é revelado alguma vez.

Ó Deus, clareia sempre as nossas mentes, sim, lança sobre nós a Tua Luz, tudo isto a Ti pedimos em nome de Cristo Jesus.