O falecimento do Pe Adilerson José do Carmo, OCS ____"Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal." João 17:15

Meus sentimentos

à família toda e amigos,

e às comunidades,

nas quais atuou

como sacerdote,

pelo Passamento

de Nosso queridíssimo Padre Adilson José do Carmo, OCS.

José João Bosco Pereira

Professor e evangelizador católico romano.

Criado em São João del-Rei, MG.

Atualmente, tempo de pandemia 2020, em Jaguariúna, SP.

______________

Coral Da Venerável Ordem Do Carmo

https://www.facebook.com/coral.carmelitano

21 h ·

"Foi capelão da ordem terceira do Carmo amante da música e um grande sacerdote aqui na ordem terceira, fica aqui nossas homenagens a este amigo padre Adilerson."

https://www.facebook.com/

https://www.facebook.com/coral.carmelitano

______________

Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Cunha-SP

2t2Spt nonshsmoredgh ·

"Com pesar comunicamos o falecimento do Pe Adilerson José do Carmo, OCS. Seu corpo será velado hoje no Mosteiro da Sagrada Face na cidade de Roseira à partir das 21h00. A Missa Exequial será amanhã (10/12)às 10h00 e o sepultamento ocorrerá no Cemitério Jardim da Ressurreição do próprio Mosteiro. Por muitos anos ele exerceu sua missão na nossa Diocese e em nossa Paróquia ele foi Pároco no ano de 1990 até janeiro de 1992. Nossos sentimentos e orações por ele, seus familiares e sua Congregação Religiosa.

_______ https://www.facebook.com/pnsccunha/

_______________

José João Bosco Pereira

[09/12/2020]

Padre Adilerson José do Carmo, OCS, faleceu com seus 72 anos e estava muito doente.

----- Morreu Oblato, Congregação dos Oblatos “Mosteiro da Sagrada Face " - Roseira – SP. Boa e alegre foto....

Sim, ele era fotogênico.

_______________

Faleceu Pé Adilerson na cidade de Roseiras, SP

A Missa Exequial será amanhã (10/12), às 10h, e o sepultamento ocorrerá no Cemitério Jardim da Ressurreição do próprio Mosteiro. Roseira, SP.

_____________

Oração: humildade e fortaleza da alma diante de Deus.

https://www.recantodasletras.com.br/oracoes/7125802

1 João 4,8: "Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor."

A oração suaviza a alma. Porque é o pulmão da alma. Sem ar, morremos.

Sem oração, perdemos o sentido do céu e banalizamos tudo, aderimos ao pecado como normal.

Não é normal pecar, pois é ofensa ao Divino Rei e Senhor do Paraíso.

Salva para a vida eterna, porque nos insere no mistério da cruz e da ressurreição, livra-nos do mal e da morte eterna.

Se oramos por alguém, Deus que tudo vê no momento presente, pode aplicar a oração nossa àquela pessoa.

Faz milagres em vida e depois da morte é a expressão de conversar ao vivo com Deus face a face.

J B Pereira

____________

" O demônio é gigante para quem para quem o teme...; para os que creem e oram com fé e temor de Deus, o maligno é apenas o diminuto covarde."

Santo Agostinho

______________

Deus conceda paz e esperança, paciência em tempo de provação e pandemia.

J B Pereira

Toda crise vivida à luz da fé só pode nos amadurecer porque nos leva ao supremo Ser, que é Deus, fonte da Sabedoria, Serenidade e Entendimento, para entender o humano e mergulhar no divino como correspondência suficiente e necessária ao mistério de amor de Deus conosco e sobre nós e a favor de nós.

J B Pereira

__________________

MEDITAÇÃO

ALFRED ROBERTS

Cuide de seus pensamentos

Pois se tornarão palavras

Cuide de suas palavras

Pois elas criarão ações

Cuide de suas ações

Pois elas criarão seus hábitos

Cuide de seus hábitos

Pois eles formarão seu caráter

Cuide de seus caráter

Pois ele definirá seu destino.

_________________

O destino é você quem faz,

quando escolhe seguir seu caminho...

J B Pereira

Enviado por J B Pereira em 02/12/2020

https://www.recantodasletras.com.br/oracoes/7125802

_____________

À vossa proteção recorremos… Oração mariana mais antiga após a Ave Maria.

Redação (28/04/2020 [atual. 11/08/2020, 17:00, Gaudium Press)

No ano de 1927, no Egito, foi encontrado um fragmento de papiro que remonta ao século III. -----

“À vossa proteção

recorremos

Santa Mãe de Deus.

Maria invocada com o título de Theotókos (= Mãe de Deus).

Não desprezeis

as nossas súplicas

em nossas necessidades,

mas

livrai-nos sempre

de todos os perigos,

ó Virgem gloriosa e bendita!”.

Sub tuum praesidium: À vossa proteção recorremos…

"Dogma de Maria, Mãe de Deus, a quem recorremos

Este título é o mais belo e importante privilégio da Virgem Santíssima. Já no século II, era dirigido à Maria e foi objeto de definição conciliar em Éfeso no ano de 431. Maria, Mãe de Deus! Qual é, na mente da Igreja e da Tradição, o genuíno e profundo sentido deste dogma mariano central?

(Leia também: Santa Maria, Mãe de Deus!)

https://www.recantodasletras.com.br/oracoes/7128661

)))))))))))

EVANGELHO DE SÃO JOÃO

"Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.

Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.

Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.

Não são do mundo, como eu do mundo não sou.

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.

E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.

E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim;"

João 17:13-20

))))))))))))))))))

Glorioso São José, rogai por nós!

Cada um com seu sonho.

J B PEREIRA

Pessoal, como Jesus viveu no lar de Nazaré e curtiu os pais dele e os obedeceu, assim também nós no quarto mandamento de Deus em Êxodo 20, possamos amar aos nossos pais e obedecê-los. Perdoar, ajudar e confortar quando estiverem a sofrer, na velhice, cabe-nos amparar.

_ Peço ainda que amem a São José, o Pai terreno de Jesus, então, Jesus era conhecido por O Filho do Carpinteiro, era a mesma sua profissão aquela exercida pelo Pai José de Belém, cidade de origem de São José, da Família ou Dinastias do Rei David. Em Belém, São José acompanhou maria no parto e fugiu com Jesus e Maria para o Egito da perseguição de Herodes.

Glorioso São José, rogai por nós!

________________

Espiritualidade

Oração REZEMOS PELA IGREJA

Oração a São José pela Santa Igreja

O Papa Leão XIII fez questão de compor uma oração a São José pela Santa Igreja, a seguir transcrita.

Intercessão de São José pela Igreja

“A vós, São José, recorremos em nossa tribulação e, depois de ter implorado o auxílio de Vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança solicitamos o vosso patrocínio. Por esse laço sagrado de caridade, que os uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus, pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno para a herança que Jesus conquistou com seu sangue, e nos socorrais em nossas necessidades com o vosso auxílio e poder. Protegei, ó Guarda providente da Divina Família, a raça eleita de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício."

"Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas; assim como outrora salvastes da morte a vida do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas de seus inimigos e contra toda adversidade. Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, a fim de que, a vosso exemplo, e sustentados com vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter, no céu, a eterna bem-aventurança. Assim seja”.

Leia mais:

Reze conosco, com confiança, a novena a São José

São José, família e o trabalho

O pontificado de Papa Francisco marca uma “Igreja em saída”

O desafio de se viver em família

banner_espiritualidade

Felipe Aquino

Professor Felipe Aquino é viuvo, pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”.

Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior.

Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.

Página do professor:

www.cleofas.com.br

Twitter: @pfelipeaquino

J B Pereira e https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/oracao/oracao-a-sao-jose-pela-santa-igreja/
Enviado por J B Pereira em 10/12/2020
Reeditado em 10/12/2020
Código do texto: T7132566
Classificação de conteúdo: seguro