Carta para Deus
Querido Deus,
Sei, foi um ano de muitos desafios!
Tu me destes para enfrentar um novo dragão a cada dia! Ufa! Que provas! 
Todas as minhas forças, toda a minha fé e toda a minha coragem precisei usar para essa luta de gigantes! É Deus, este ano tudo foi gigante! Minha coragem, meus medos, minha insegurança, minha vontade de viver, até minha vontade de chorar foi grande, mas em nenhum momento pensei em desistir, pois a minha fé, superou em tudo. Tu disse: faça a tua parte e eu a ajudarei! E eu procurei obedecer, Senhor! Errei, sim Deus, posso ter cometido vários erros, mas juro que foi tentando acertar, pois, foi bem difícil ficar parada num lugar só, quando tu deste para nós esse mundão todo para explorar! Nem vou dizer aqui que senti falta de abraçar, nem sou assim de tantos abraços! Senti falta mesmo foi de dias tranquilos, de acordar e sair por aí batendo pernas com os cabelos ao vento, de reunir os amigos pra jogar conversa fora, senti falta de um dia sem nada pra fazer. É Deus, até parece engraçado, mas é isso mesmo, este foi o ano que mais estive ocupada. Não tive tempo para relaxar. Vinte e quatro horas por dia estive ocupada em preservar a minha sobrevivência , preocupada com a sobrevivência dos meus familiares, dos meus amigos e de todo o planeta! Ocupada refazendo planos, refletindo sobre meu modo de olhar a vida e de como viver daqui pra frente. Não estou querendo dizer que antes não me preocupava, só que antes, tu me deixastes fazer outras coisas,( risos), como sair para comprar um monte de coisas que eu nem ia usar, ficar dirigindo por aí sem se preocupar com o meio ambiente, correr de um lado pro outro como se tudo fosse pra ontem. É, este ano foi e está sendo, uma luta insana! Mas não estou reclamando não, Deus, estou aqui só para agradecer. Afinal, não me deste nenhum dragão que eu não pudesse vencê-lo e sou grata por isso. Sei que a missão deste ano foi toda trabalhada na reconstrução, por isso pedistes para eu me recolher e refazer tudo que pensei que  já tivesse feito. Meus conceitos e preconceitos estão sendo revistos, meus desejos estão sendo repensados, minhas ambições quase desapareceram por completo, sim Deus, estou revendo e reconstruindo tudo, tenho certeza que tu preparas dias melhores para mim. 
Deus, sei que fizestes o teu melhor para me guiar até aqui, sou e serei sempre muito grata, mas, não querendo abusar da tua bondade, nos conceda um ano de 2021 com dragões mais mansos, domáveis e de mais fácil manejo, da minha parte, prometo cuidar melhor do planeta e ser uma pessoa melhor para o mundo. 
Obrigado, Deus! Obrigado pela proteção a saúde dos meus familiares, dos meus amigos e do meu país. Obrigado por guiar a ciência nas mãos do homem! Obrigado, por nos permitir vencer todos os dragões que colocastes em nossa frente.
Obrigado Deus! 
Abraços a tua mãezinha, fala que eu a amo!
Ass: Renilda Viana